A casa caiu! Alessandro Martins é preso no Rio

A casa caiu! Alessandro Martins é preso no Rio: "


do blog : Décio Sá

Em primeira mão à 1h10. O empresário Alessandro Martins, dono da Euromar, acaba de ser preso no Rio de Janeiro. Ele estava hospedado num flat na Praia de Ipanema. Foi conduzido imediatamente ao departamento onde funciona o Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança daquele Estado.


alessandromartins 70710Será recambiado para São Luís no primeiro voo com destino à cidade após procedimentos de rotina que serão feitos na manhã desta quarta-feira pela polícia carioca e policias maranhenses enviados ao Rio. Deve chegar à capital por volta das 15h. Após ser ouvido deve ser transferido para Penitenciária de Pedrinhas.


Alessandro Martins tem dois mandatos de prisão expedidos contra ele pela Justiça do Maranhão – um da juíza Oriana Gomes e outro de Andrea Perlmutter. O empresário foi preso por volta da 00h30.


A localização e detenção dele só foi possível depois de um intenso trabalho da Secretaria de Segurança do Maranhão, comandada por Aluísio Mendes, do Serviço de Inteligência da pasta, do GTA (Grupo Tático Aéreo), da Seic (Superintendência de Investigações Criminais), do Ministério Público, da Polícia Federal, Interpol e da Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro, através do próprio secretário José Mariano Beltrame.


Os bastidores da investigação e do período em que o dono da Euromar ficou foragido são bombásticos. Ele passou o tempo todo sendo monitorado pela polícia.


Alessandro Martins reaguiu com surpresa à sua prisão. Segundo policiais que trabalharam na localização, ele desdenhou em vários momentos do trabalho da polícia maranhense. Afirmou a interlocutores que seria mais fácil encontrar o terrorista Osama Bin Laden que ele.


Antes de ser encontrado, passou por vários hotéis e apartamentos da capital carioca no sentido de dificultar sua localização. Junto com ele a polícia apreendeu uma BMW modelo X6 avaliada em R$ 350 mil.


Durante esta quarta-feira o blog trará todos os detalhes dessa prisão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini