Caixa Postal

Caixa Postal: "

do Correio de Imperatriz


• Baixaria

A campanha eleitoral é uma excelente oportunidade para o maranhense reaprender que a política é um jogo sujo, via de regra disputado por jogadores inescrupulosos, desprovidos de educação, pobres de caráter, ricos e enriquecidos em mentiras. Com raríssimas exceções, os três lados disputam à parte quem vai tirar melhor proveito da campanha da desmoralização, das intrigas, da baixaria. Roseana não vai conseguir fazer a campanha da paz e do amor pensada por Duda Mendonça porque do outro lado tem o arquiteto Aderson Lago e no meio do cordão está o não menos diabólico José Reinaldo Tavares. Vai ser um Deus nos acuda, uma campanha mais indecente do que a própria política.

• Telhado de Vidro

Dos oitenta e cinco candidatos impugnados até agora, José Reinaldo Tavares é um daqueles poucos que têm poucas chances de escapar da Lei da Ficha Limpa. Em abril de 2002 ele assumiu o Governo do Estado porque Roseana foi para o Senado. Zé conseguiu reeleger-se, à sombra da própria Roseana e de José Sarney. Logo que assumiu o novo mandato conseguiu na Justiça autorização para receber pensão vitalícia como ex-governador. Durante os 3 primeiros meses de seu mandato acumulou os salários de governador e de ex-governador. Em 2007 foi condenado no Tribunal de Justiça do Maranhão, inclusive a devolver o que havia recebido indevidamente. Não se conformou e recorreu, mas perdeu novamente, em nova decisão colegiada. Hoje, em valores corrigidos, deve ao Estado quase 3 milhões de reais.

• Aos Incrédulos

Para aqueles que ainda não acreditam que os tribunais regionais eleitorais seguirão os rigores da Lei da Ficha Limpa, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral manda o recado: os candidatos com ficha suja podem até permanecer na disputa pendurados por liminares e outros apelos judiciais, mas o farão por conta e risco porque do TSE não passarão. Ricardo Lewandoviski, que no final de semana indeferiu seis pedidos de candidaturas atingidas pelas novas regras, garante que a Justiça não irá frustrar uma das maiores conquistas da sociedade brasileira e nem perder a oportunidade de ainda em 2010 começar a limpar o Brasil da corrupção.

• Caminhada

De olho no segundo maior colégio eleitoral do Estado, os principais candidatos ao Governo do Maranhão dedicam a Imperatriz as ações iniciais da campanha de rua. Depois de Flávio Dino, Roseana Sarney faz amanhã uma réplica da festa da convenção partidária e participa de caminhada que está sendo organizada pelo escritório político do candidato a deputado estadual Daniel Macedo, com concentração na Avenida Babaçulândia, na entrada da Vila Lobão. O roteiro será definido hoje, quarta-feira.

• De Casa em Casa

Sem fazer alarde, Antonio Pádua colocou nas ruas de Imperatriz vinte homens e mulheres que têm o desafio de chegar às casas das quarenta mil pessoas cadastradas no consultório do oftalmologista candidato a deputado estadual. A segunda etapa do projeto estende o mapeamento a mais 40 mil pessoas que moram em municípios da região. Um dos soldados desse exército revela que o desagradável nessa itinerância é deparar com noticias sobre óbitos, informação não atualizada no banco de dados disponibilizado pela coordenação da campanha do candidato.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos