Boi Estrela D’Alva divulga novo CD

Boi Estrela D’Alva divulga novo CD: "


do blog: Maranhão Maravilha




Único boi sotaque de matraca comandado por duas cantadoras, o bumba-meu-boi Estrela D’Alva é uma das atrações do São João fora de época Vale Festejar, que começará quinta-feira, na Lagoa da Jansen. O grupo fez o lançamento de seu mais novo CD em 24 de junho, Dia de São João. O boi tem como cantadoras as irmãs Cristina e Fátima Mendes.


O novo CD do Bumba-Boi Estrela D’Alva reúne 11 toadas inéditas, entre elas “Guarnicê” (Cristina Mendes), “Ilha do Amor” (Cristina Mendes), “Lá vai boi morena” (Fátima Mendes), “Orgulho de quem sou” (Cristina) e “As mãos que oferecem rodas” (Cristina). “É o único boi de matraca com amas, mas temos também o nosso cantador”, diz Cristina Mendes, referindo-se a Jaime dos Santos, cantador do grupo.


História - As irmãs começaram a cantar as toadas compostas por elas em momentos diferentes de suas vidas. Fátima empresta sua voz ao boi há 31 anos e Cristina há 10. “Nosso irmão era o cantador oficial, mas ele se casou e decidiu com a esposa que se afastaria do grupo. Então ficamos à frente da manifestação”, conta Fátima Mendes, que, além de cantar, realiza outras atividades no grupo, como bordar as indumentárias para as apresentações no período junino.


O bumba-boi da Estrela D’Alva, fundado no bairro Vila Vitória, tem mais de 40 anos de história. Recentemente, os componentes da manifestação participaram da Festa de São Marçal, no João Paulo, e agora, se prepara para participar do cortejo de miolos, com seu representante, sexta-feira, 9. Os miolos sairão da Praça Deodoro e seguirão em cortejo pelo centro de São Luís.



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos