Axixá e Morros declaram apoio à Roseana

Axixá e Morros declaram apoio à Roseana: "


do JORNAL O QUARTO PODER

Ruas lotadas, homenagens de professores, estudantes e da população marcaram a visita da governadora e candidata à reeleição Roseana Sarney (coligação O Maranhão Não Pode Parar – PMDB, PT, DEM, PMN, PTdoB, PRP, PV, PSL, PP, PRTB, PSDC, PTN, PHS, PR e PRB) aos municípios de Axixá e Morros, nesta sexta-feira, dia 30. Os moradores das duas cidades saíram às ruas para demonstrar confiança no trabalho de Roseana, acenando, jogando beijos e gritando palavras de incentivo. O roteiro do dia incluiu visitas também a Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Anajatuba.

Em Axixá, acompanhada da prefeita Sônia Campos (DEM), do vice-prefeito João Oliveira, do candidato a vice-governador Washington Luiz (PT), dos candidatos a senador, João Alberto (PMDB) e Edison Lobão (PMDB), Roseana participou de caminhada e agradeceu o carinho e o apoio e afirmou que quer continuar trabalhando para o bem do estado. “Estamos reconstruindo o Maranhão com muitas ações. Vocês me conhecem. Por onde passo, recebo o carinho do povo por causa de realizações e obras já executadas”, declarou a candidata.

Roseana Sarney disse conhecer a realidade do Maranhão e que, por isso, espera dar continuidade a projetos e programas sociais como o Viva Luz e Viva Água, que já beneficiam muitos moradores da cidade. “Tenho trabalho a apresentar e estou aqui me comprometendo a seguir lutando por Axixá”.

A prefeita Sônia Campos também ressaltou ações de Roseana Sarney em benefício do município, a exemplo do asfaltamento de ruas e da entrega de viatura de polícia. “Roseana tem trabalho realizado. Nós a apoiamos e estamos certos de que ela será vitoriosa”, declarou.

A candidata Roseana destacou ainda investimentos como a BR-402, que abriu caminhos até Barreirinhas, facilitando o acesso de milhares de visitantes aos Lençóis Maranhenses e incrementando o turismo e a economia locais. A proposta, agora, é a construção de um anel rodoviário, que ligará o Maranhão ao Piauí e que trará mais desenvolvimento para região. “Eu sou governadora que faz estrada porque sei que rodovia gera desenvolvimento”, falou.

No município, Roseana Sarney manteve encontros com lideranças comunitárias e políticas, a exemplo ex-prefeita Júlia Barreto (PMDB), ao lado do candidato a deputado estadual Roberto Costa. Acompanharam Roseana Sarney, vereadores municipais e os candidatos a deputado estadual Fábio Braga e Lima Neto.



Morros

No município de Morros, Roseana Sarney participou de carreata e foi seguida pela população a pé, de bicicleta e moto até a Pousada Santa Maria das Flores. Quem não pôde seguir o cortejo, deu um jeito de manifestar apoio à candidata fazendo sinal positivo nas calçadas, nos comércios ou estendendo faixas.

Na cidade, Roseana discursou para uma multidão, ao lado do candidato a vice, Washington Luiz; dos candidatos a senador Edison Lobão (PMDB) e João Alberto (PMDB); dos postulantes a deputado estadual Lima Neto, Eduardo Braide e César Pires; do prefeito de Rosário, Marcone Bimba; de vereadores de Rosário e de Morros, a exemplo de Espírito Santo, Elenilson, Isaías Bezerra; e dos ex-prefeitos de Morros, Zé Neves, Ribamar Lopes e César Araújo. “Aqui, existem obras de Roseana que ninguém esquece”, disse Araújo.

Entre outros pontos, a candidata destacou a importância da implantação da Refinaria Premium, da Petrobras, em Bacabeira, para o desenvolvimento dos municípios da região. “A refinaria vai gerar emprego e renda para toda a população, vai incrementar a economia do município, trazendo trabalho para o jovem e melhor qualidade de vida aos maranhenses”, disse.

O candidato a senador Edison Lobão falou da força das mulheres no poder, citando as candidatas à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao governo do Maranhão, Roseana Sarney. “Temos que admitir que a força da mulher na administração é grande. Dilma e Roseana têm competência, são guerreiras que gostam de trabalhar pelo seu povo”, declarou.

De Morros, Roseana seguiu para Presidente Juscelino, Cachoeira Grande e Anajatuba, onde fez comício. A agenda da candidata para sábado, dia 31, destaca caminhada pelo bairro da Cohab, em São uís.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

“Nunca fui e jamais serei condenado pela justiça”, afirma Hildo Rocha em resposta a boatos