Arnaldo Jabor o aiatolá platinado

Arnaldo Jabor o aiatolá platinado: "



do BLOG: Maranhão Maravilha
Aiatolá Arnaldo Jabor


Conheça primeiro esse grande aiatolá Arnaldo Jabor


VEJA QUEM É ARNALDO JABOR E TIRE SUAS CONCLUSÕES SE ELE TEM HONRADEZ PARA FALAR DO TRE/MA!!!


Arnaldo Jabor no 'bolsa-caviar' do tucano José Serra!!!
José Serra, ultimamente, tem criticado o bolsa-família, repetindo velhos preconceitos da elite paulista de que trataria de um “bolsa-esmola” (como os demo-tucanos costumam chamar o programa).


José Serra anda dando prioridade a outro tipo de bolsa e a outro tipo de família “carente”.


Arnaldo Jabor é aquele que vive de falar mal do governo Lula, dos aliados do presidente e bem do governo de Serra/FHC no Jornal da Globo.


Jabor é casado com Suzana Villas Boas, também uma globalete: apresenta o programa “Saia Justa” do GNT (canal das Organizações Globo).


Mas o casal não se satisfaz com os altos salários globais.


Contam com a providencial complementação de renda familiar provada por José Serra.


Suzana Villas Boas presta assessoria a José Serra, recebendo para isso uma complementação de renda familiar ao casal Jabor.


É uma versão bolsa-família-de-elite-tucana, um bolsa-caviar, criada por José Serra, para os “pobrezinhos” jornalistas da mídia corporativa.


Assim o contribuinte paulista cumpre sua sina de sustentar o projeto do “CANDIDATO” Serra.


Agora vamos as fatos:


Prevalescendo-se do escudo platinado protecionista da Globo e da falta de interatividade da televisão brasileira, o Senhor Arnaldo Jabor covardemente ataca o Maranhão e seu povo como se fôssemos os vilões do Brasil e não as vítimas. Um exemplo recente foi o infeliz comentário feito pelo jornalista comparando o Maranhão ao Afeganistão. Como o Sr. Jabor não conhece o mapa do Brasil de Brasília pra cima, deve pensar que o Maranhão fica no Norte e que nós falamos um dialeto estranho chamado nordestinês, ele também não consegue ter discernimento para saber onde fica o verdadeiro Afeganistão brasileiro e quem são os aiatolás que condenaram o Maranhão e o Nordeste com seus até então ricos estados a este estado lastimável.


Eu me proponho a informá-lo. Foram vocês sudestinos que empobreceram o Maranhão e o Nordeste, discrimanaram e fizeram de nós escravos brancos, nos tirando tudo através dos séculos. A começar pela transferência da capital do Brasil para o Rio de Janeiro, cidade natal do Sr. Arnaldo Jabor, antes da tranferência, a capital era no Nordeste, Salvador. No Brasil colonial existiam grandes e prósperas cidades no Nordeste, tais como Recife, Salvador e São Luís.


Os grandes coronéis sudestinos criaram a famígerada política do Café-com-Leite onde todos os presidentes tinham que obrigatóriamente ser de São Paulo ou Minas Gerais. Forçaram a barra e arrastaram todos os grandes investimentos para o Sudeste durante décadas. O resto do Brasil, em especial o Nordeste, só podia participar como mão de obra barata na constução do império sudestino. Foi exatamente esse domínio que relegou o Nordeste a situações humilhantes, desprezando todo o potencial logístico da região.


É sabido que o Maranhão tem o segundo porto mais fundo do mundo, está localizado num ponto equidistante privilegiadíssimo entre os Estados Unidos, a Europa e o Canal do Panamá e que o Maranhão é e sempre foi um privilegiado em riquezas naturais e climáticas, entretanto essas riquezas só eram exploradas para enriquecer os políticos do Sudeste que transferiam o dinheiro gerado por nossas riquezas para a sede das empresas instaladas no Sudeste.


Por qual motivo o Itaqui sendo o segundo porto mais fundo do mundo e melhor localizado do Brasil foi relegado a segundo plano, ou mesmo a plano nenhum, pelos governantes sudestinos durante décadas?


A política perversa e discriminatória dos sudestinos é que fez e faz com que até hoje uma carga que venha de navio dos Estados Unidos ou da Europa em direçao ao Nordeste passe pela costa do Maranhão e vá direto ao porto de Santos,, para deixar lá a arrecadação alfandegária que por direito seria de algum estado nordestino. É essa mesma política cruel que faz com que até hoje um avião proveniente da Europa com destino ao Nordeste seja obrigado a descer primeiro em São Paulo, fazendo com que nós paguemos mais caro por uma passagem, em princípio desnecessária, de volta ao Nordeste. Você pode até argumentar que já existem voos diretos do exterior para o Nordeste, certo, existem mesmo, mas você já comparou os preços?


A forte mídia sudestina é claramente a favor da manutenção do sistema de concentração de investimentos no Sudeste, manipulando as massas, conseguindo com isso fazer com que até o nosso incauto povo acredite que estamos nessa situação por culpa nossa ao eleger políticos nordestinos. Você está errado Senhor Arnaldo Jabor, são políticos fortes competentes como Lula e Sarney que estão mudando esse quadro de penúria do Nordeste que vocês impuseram a nós e é por isso que eles incomodam tanto a vocês sudestinos. Não vou aqui dar uma de advogado do Diabo e querer convencer ninguém que Lula ou Sarney são santos. Longe de mim tal coisa. Mas é de estranhar que os insistentes ataques a esses que são os atuais maiores políticos do país só ocorram após eles conseguiram grandes investimentos para o Nordeste a exemplo das refinarias, siderúrgicas, grandes ferrovias e do pré-sal, tido como a grande oportunidade de tirar o resto do país da lama que vocês o deixaram. É cômodo e conveniente para você que o Nordeste continue sendo alvo de suas chacotas.

Porquê tantos ataques ao Maranhão? porquê incomodamos tanto se somos tão Haiti, tão Afeganistão, como você sempre fala? será que depois que o governo Lula descobriu o potencial logístico e estratégico do Maranhão viramos uma ameaça ao seu rico Sudeste? Juntar forças políticas com potencial logístico do Nordeste é perigoso para vocês? É por isso que vocês tem por objetivo enfraquecer o poder político do Nordeste? essas duas coisas juntas vão de encontro a seus interesses? Você quer mesmo que acreditemos que o empobrecimento do Maranhão é culpa única e exclusivamente do Sarney? e mais, quer que acreditemos que o enfraquecimento político do Maranhão tirando o Sarney do poder, é que vai salvar o nosso estado do estado de penúria que você, a sua Globo e os seus políticos nos impuseram?


Com que direito você vem cobrar que o Maranhão seja rico e impecável se vocês mesmos o condicionaram a pobreza? a pobreza imposta ao Maranhão não tem um único culpado, tem vários e os principais são vocês sudestinos. Quando Sarney nasceu nossa pobreza já estava crônica.


Se você acha que é fácil tirar o Maranhão da situação de penúria, que é só uma questão de vontade do Sarney, explique então porque São Paulo e Rio, cidades tão ricas não conseguem lidar ou pelo menos diminuir seus problemas sociais, sua violência, suas favelas, suas periferias vergonhosas, suas enchentes, assim como também não conseguem livrar a população das balas perdidas que fazem o povo refém de bandidos e dos aiatolás do narcotráfico? Você quer exigir padrão de vida suíço justo do agora empobrecido Maranhão, quando os seus eficientes e multimilionários políticos sudestinos "malufam" o dinheiro do país em paraísos fiscais no exterior? Você quer que acreditemos que você ao vir na televisão apontar seu dedo sujo ao Sarney e ao Maranhão está preocupado com o bem estar nosso estado e do nosso povo? plim, plim.


Zeca Maranhão





"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos