AL–MA vai implantar frente parlamentar de luta contra a Aids

AL–MA vai implantar frente parlamentar de luta contra a Aids: "


do blog: Tácito Garros


dep-jura-filhoO deputado Jura Filho (PMDB) defendeu na última quinta-feira (08) a implantação de uma frente parlamentar de luta contra o HIV, a Aids, a tuberculose e outras doenças sexualmente transmissíveis no Maranhão. Ele e a deputada Helena Heluy (PT) participaram no início deste mês de um encontro com membros do fórum de entidades que já desenvolvem esse trabalho no estado.

Segundo Jura Filho, a frente foi criada por Resolucao em 2009, com o apoio de 18 parlamentares. “Precisamos instalá-la e fazer valer as prerrogativas dessa frente. É preciso que nós, políticos, nos mobilizemos, pois a sociedade já está fazendo a parte dela”, declarou ele.

A frente deverá ser instalada dia 4 de agosto, em solenidade que contará com a presença de representantes do Ministério da Saúde. “É importante que todos participem, porque precisamos avançar na luta contra esse mal. O Maranhão precisa acordar para a importância dessa luta. O Estado precisa tomar providências para que essas pessoas tenham o mínimo de atenção e de condições de lutar contra esse mal”, ressaltou.

Jura Filho declarou que é necessário dotar de melhor estrutura os hospitais que são referência para o tratamento das doenças tropicais e infecto-contagiosas. E pregou maior envolvimento da sociedade civil organizada e da Assembleia Legislativa no processo de conscientização e divulgação das formas de combate das DSTs.

“É necessário que o Maranhão dê importância a este caso, que o Maranhão discute as políticas públicas voltadas para esta população que precisa da nossa atenção. Por isso, é importante que nós participemos, quando do nosso retorno aos trabalhos desta Casa, da implantação dessa Frente, para que ela possa desempenhar o seu papel”, finalizou.Fonte Agencia Assembléia.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos