7ª Parada Gay de Santa Inês-MA acontecerá amanhã 25.07.2010

7ª Parada Gay de Santa Inês-MA acontecerá amanhã 25.07.2010

São esperadas mais de 20 mil pessoas durante o percurso

Com organização realizada pelos representantes do Orgulho GLBT de Santa Inês, a parada do orgulho Gay volta a fazer sua festa amanhã, 25.07.domingo. A 7ª edição da marcha acontecerá com o tema “Contra a Pedofilia”. a concentração será na Praça da Rodoviária a partir das 17h e percorrerá as ruas da cidade até o Barril.
Segundo Bage, coordenador do evento, a idéia não é apenas atrair o grande público e aumentar o número de manifestantes que queiram lutar pelos direitos dos homossexuais, a parada alertará para os casos de violência sofridos por homossexuais em todo o Maranhão. O tema deste ano, “Travestis e Transexuais merecem respeito”, é uma alusão ao segmento de homossexuais que mais sofrem violência física e verbal em todo o país. “O importante é que as pessoas venham conscientes de que não é apenas um ato de conhecimento dos GLS. Procurei um tema para destacar a violência que vem tendo contra nosso grupo”. Afirma Bage.
A parada Gay será acompanhada de trios elétricos que levarão modelos performers masculinos, travestis, militantes de movimentos em defesa da causa homossexual e simpatizantes em geral ao som de um eclético repertório acompanhados dos Gogo Boys, Miss Brasil Gay Norte/Nordeste Priscilla Shelldon, a Miss Maranhão Shurama Castro e várias Drags e Transformistas do país e região. Cerca de 10 mil pessoas participaram da parada gay ano passado em Santa Inês, a expectativa da organização é que a parada passe dos 20 mil participantes. “Estou ouvindo e vendo empolgação e entusiasmo da população, a Parada Gay irá fechar a cidade que estará em peso no evento”. Finaliza Bagé.

Vários transformistas estarão no domingo em Santa Inês

FONTE: JORNAL AGORA SANTA INÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini