169 detentos terão o direito de votar no Maranhão

169 detentos terão o direito de votar no Maranhão: "




As eleições de 2010 acontecem em outubro e servem para elegermos os nossos representantes na Assembleia, Câmara Federal, no Senado Federal, no Estado e por fim o nosso maior representante, o Presidente da República. Além de todos os eleitores que estão espalhados pelo Brasil a fora, alguns são um pouco esquecidos. Mas nestas eleições eles serão lembrados; dos detentos.

As pessoas que cumprem penas em regime fechado ganharam o direito de votar. O nosso estado não ficou atrás e também concedeu o voto aos detentos das Penitenciárias do Maranhão.


Serão quatro seções distribuídas nas CCPJ’s de Caxias, Imperatriz, São Luís, Cadet, e São José de Ribamar, no Centro da Juventude Esperança Unidade de Internação Masculina. Ao todo serão 169 presos aptos a votar.


Um número consideravelmente baixo se comparado ao número de presidiários. Como nas penitenciárias em São Luís, que tem, em média, 1.300 presos. Isso devido a alguns requisitos de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que só tem ao direito ao voto todos os presos provisórios.




O número mínimo é de 20 presos para que se tenha uma seção. O horário de votação também será o mesmo para todos os eleitores brasileiros.




O Imparcial Online

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos