Pular para o conteúdo principal

Viva Meu Primeiro Emprego vai beneficiar mais cinco mil jovens

Viva Meu Primeiro Emprego vai beneficiar mais cinco mil jovens: "
O Governo do Maranhão vai ampliar, até o fim do ano, o número de vagas e de municípios do Programa Viva Meu Primeiro Emprego beneficiando mais cinco mil jovens.
O anúncio foi feito pela governadora Roseana Sarney, durante um workshop para dois mil bolsistas, nesta segunda-feira (21), no auditório do Espaço Renascença.
Roseana Sarney, acompanhada do secretário do Trabalho e Economia Solidária, José Antonio Heluy, e do empresário Jorge Pontes, ressaltou a satisfação em falar aos jovens, de incentivá-los a aproveitar a primeira oportunidade no mercado de trabalho, oferecida pelo programa, de forma que evoluam na empresa e consigam se tornar profissionais qualificados que ajudarão no desenvolvimento econômico do estado.

“O Maranhão nunca terá um futuro melhor se não cuidar do futuro da nossa juventude. Neste aspecto, o governo está garantindo esse início digno para muitos jovens”, assegurou ela.

A governadora fez uma explanação das ações do governo, nas áreas de saúde, segurança, educação e habitação. Reforçou a importância do Programa Viva Meu Primeiro Emprego na economia, na assinatura da carteira de trabalho e na geração de empregos.

“Um programa de sucesso que pretendo ampliar cada vez mais. Vinte e três municípios são atendidos e mais 43 serão beneficiados e estenderemos a todos. Um total de 12 mil jovens será beneficiado até o final do ano. Agora é com vocês, agarrem esta oportunidade”, afirmou Roseana Sarney.


Capacitação

Com o objetivo de fomentar a política de capacitação profissional, o Viva Meu Primeiro Emprego, programa desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres), promove melhoramento profissional aos bolsistas do programa, por meio do Workshop de Motivação Profissional.
Segundo o secretário de Estado de Trabalho e Economia Solidária (Setres), José Antônio Heluy, são dois mil bolsistas atendidos nos municípios de São Luís, Raposa e São José de Ribamar, que já foram encaminhados ao mercado de trabalho. Sete mil jovens participam atualmente do programa Viva Meu Primeiro Emprego no Maranhão.
“Nesta ampliação, daremos espaço para os graduados em Direito, Ciência Contábeis, Engenharia e Administração de Empresas. Também teremos uma turma para os portadores especiais, aumentando ainda mais a oportunidade para os jovens”, completou o secretário do Trabalho.

Evolução

O empresário Jorge Pontes conclamou as empresas maranhenses a participarem do programa. Destacou a evolução da iniciativa, da qual participa desde a sua criação em 1995. “Tenho orgulho de participar deste valioso programa, na minha empresa são 45 funcionários. Parabéns ao governo por um programa que dá oportunidades”.

Durante o workshop, o palestrante Guilherme Júnior falou aos jovens dos pontos essenciais no crescimento pessoal e profissional do trabalhador que quer avançar em sua carreira profissional, desde a questão da importância da aparência pessoal até capacidade de decisão e foco profissional.

“Se não fosse o governo eu não estaria tendo esta oportunidade de iniciar este emprego, porque muitos jovens precisam desta chance”, disse Bismarck Silva Brandão, 19 anos.

O programa Viva Meu primeiro Emprego convoca jovens de 18 a 24 anos, sem nenhuma experiência profissional, mas com alguma qualificação, para trabalharem nas empresas cadastradas pela Setres.

O Governo do Estado assume o pagamento da bolsa-auxílio dos candidatos, no valor de R$ 465,00. Ao final de três meses, é anotada na carteira de trabalho dos participantes a ocupação exercida durante o programa, quebrando assim, a barreira da experiência comprovada.

Os jovens recebem uma bolsa mensal no valor de um salário mínimo e chances de ingressar definitivamente no mercado de trabalho. O programa acontece simultaneamente em 17 municípios.

O Viva Meu Primeiro Emprego foi criado pioneiramente no Maranhão, em 1995, na administração da governadora Roseana Sarney; seu modelo serviu de inspiração para a criação do ProJovem, do Governo Lula.

Reproduzido do Portal do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l