Vidigal anuncia desistência de Flávio Dino

Vidigal anuncia desistência de Flávio Dino: "

O deputado Flávio Dino (PCdoB) teria desistido de sua candidutara ao governo. A informação circulou com força entre dirigentes do PDT e PSDB que participaram da convenção que homologou a candidatura do ex-governador Jackson Lago (PDT) neste sábado pela manhã. Havia , inclusive, a expectativa que o comunista comparecesse ao evento, mas ele não apareceu.


Vidigal TwitterCandidato ao Senado, o tucano Edson Vidigal deu a nótícia via Twitter (veja reprodução ao lado ou aqui), conforme informado pelo blogueiro timonense Ludwig Almeida (aqui). “PSB acaba de propor coligação c/PDT porque Flávio Dino já está fora”, diz o ministro aposentado na rede de microblogs.


Durante a convenção não foi anunciado o nome do candidato a vice de Jackson possivelmente para esperar alguém do PSB, segundo informou ao blog o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). De acordo com ele, “o carrasco da candidatura do deputado Flávio Dino foi o presidente Lula”. Ele rechaçou qualquer iniciativa de apoio ao comunista. “Nós temos de construir um palanque para o José Serra (PSDB) e não dois palanques para a Dilma”, explicou.


Questionado após a convenção, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB) também disse ter ouvido rumores sobre a desistência do comunista. “Eu ouvi isso aqui (na convenção).”


A informação da possível desistência de Flávio Dino chegou aos dirigentes tucanos e pedetistas através do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Tavares (PSB). Ele teria se reunido ontem com membros da coligação PSB/PCdoB para discutir o assunto.


Em conversas reservadas, Dino tem chamado Jackson de “irresponsável” por manter uma candidatura sub-judice podendo vir ser cassado em decorrência da Lei da Ficha Limpa. Tem dito ainda que, ao contrário do ex-governador, não levará seus companheiros ao “suicídio político”.


Flávio Dino chorando eleiçãoOutro lado


Via Twitter também o deputado reafirmou ontem a a realização da convenção que homologará seu nome para o próximo dia 30 (aqui). “Chegando em Sao Luis, depois de Brasilia e São Paulo. Lutando pelo fortalecimento da nossa candidatura. Convencão, dia 30, 16 h. Avante.”


O blog tentou contato com a assessoria do comunista, sem sucesso. No entanto, o assessor Márcio Jerry admitiu ao blog do Marco D’Eça (aqui) a capitulação. “Se vier a ocorrer (a desistência), por conta de um eventual isolamento, isso não siginifca que o PCdoB irá aderir automaticamente a Jackson”, disse.


Nesse cenário, o deputado disputaria a própria reeleição.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini