UFMA oferece mais de duas mil vagas na 2ª edição do Sisu

UFMA oferece mais de duas mil vagas na 2ª edição do Sisu: "

Candidatos já podem fazer suas inscrições. Prazo vai até as 23h59 da segunda-feira (14).


catsComeçaram, nesta quinta-feira (10), as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). São mais de 16 mil vagas disponíveis em 35 instituições públicas de ensino superior no Brasil. Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), serão ofertadas 2.816 vagas, distribuídas em 63 cursos de graduação (veja as vagas em outras instituições do país). O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) não participa da segunda edição.



Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o sistema do Sisu, na Internet. O sistema funciona, diariamente, das 8h às 23h59 (horário de Brasília), até a próxima segunda-feira (14), quando termina o prazo de inscrições. Para o segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) definiu três etapas de seleção com apenas uma inscrição, ao contrário da experiência no semestre anterior, na qual os estudantes efetuavam uma inscrição a cada etapa. Cada candidato poderá fazer apenas duas opções de curso, sendo uma prioritária. Uma vez que o candidato alcance os pontos necessários para a opção prioritária, estará automaticamente fora das demais rodadas.



Os candidatos ao curso de Licenciatura em Música na UFMA que ainda não dispõem de certificados válidos de aptidão musical, ou de conclusão de curso básico ou técnico de Música, deverão ainda realizar inscrições para o Teste de Aptidão Musical oferecido pelo Curso de Música da UFMA, no dia 17 e no período entre 21 e 28 de junho, tendo última chance no dia 31. As inscrições para o teste podem ser feitas no Departamento de Artes do Centro de Ciências Humanas (CCH).



Durante todo o período de inscrições do Sisu, a UFMA disponibilizará, em seus campi, terminais com acesso à internet para os candidatos que encontrarem dificuldade ou não possuírem condições financeiras de acesso ao sistema. Em São Luís, cerca de 20 computadores permanecerão no prédio Castelo Branco, atrás da Divisão de Expediente, Protocolo e Arquivo (Depa), à disposição destes candidatos. Outras 45 máquinas estarão distribuídas também pelos campi do interior.



Outras informações podem ser obtidas nos editais de nº 210 e 212.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos