Roseana retoma entusiasmo com ambiente político-eleitoral

Roseana retoma entusiasmo com ambiente político-eleitoral: "por Marcos D'Eça


Uma candidata empolgada e pronta para a campanha eleitoral foi vista hoje pela manhã, na convenção que homologou a coligação da governadora Roseana Sarney (PMDB).

O entusiasmo de Roseana, demonstrado sobretudo no contundente discurso, foi percebido logo na sua chegada, ao ser recepcionada pela militância do PT de todo o estado, que se juntou aos demais partidos.

- Sinto a força de cada um de vocês neste momento. É esta militãncia que estará nas ruas por Dilma em nome de Lula e como nosso apoio. É hora de ir a luta pelo futuro do Maranhão – disse a governadora, logo ao chegar à sede social do Ipem, no Calhau.

Havia tempos Roseana não demonstrava tanto entusiasmo com o embate político e o ambiente eleitoral. Entusiasmo que contagiou também os companheiros de chapa – Washington Oliveira (candidato a vice-governador), João Alberto de Souza e Edison Lobão (ambos candidatos ao Senado).

Ela ressaltou que vai continuar em busca da apoximação com todos os partidos.

- Quem ainda quiser vir conosco, estaremos aqui, de braços abertos para recepcioná-lo - disse ela, ressaltando ter buscado diálogo até com PDT, PSDB, PSB e PCdoB. “Mas com respeito aqueles que preferem estar do outro lado”.

Para Washington,a presença maciça da militância petista é o reconhecimento pelo prestígio dado ao partido pela governadora.

- O PT nunca foi tão prestigiado no Maranhão - reconheceu o petista.

De volta à disputa pelo Senado, o atual vice-governador João Alberto disse que vai encarar a eleição como “mais uma responsabilidade que o povo do Maranhão me dará”.

Lobão lembrou que o grupo político liderado por Roseana sempre esteve com o PT e com Lula. “Sempre defendemos o Lula. Agora, temos a honra de ter o PT como aliado”, declarou.

Tanto Lobão quanto João Alberto fizeram questão de homenagear o senador José Sarney (PMDB), presente ao evento. Para os dois candidatos, Sarney é o responsável por tudo que aconteceu com eles ao longo da vida pública.

- O Brasil deve muito ao senador Sarney. O Maranhão deve tudo ao senador Sarney – ressaltou João Alberto de Sousa.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos