Roseana inaugura novo hospital no Anjo da Guarda

Roseana inaugura novo hospital no Anjo da Guarda: "
Roseana, José Márcio, Clésio Mello e Ricardo Murad durante inauguração

Roseana, José Márcio, Clésio Mello e Ricardo na inauguração


São Luís recebeu, nesta terça-feira (22), a primeira de dez Unidades de Pronto Atendimento (UPA) que serão entregues em todo o estado. A unidade, que vai funcionar no Anjo da Guarda, na área Itaqui Bacanga, contribuirá para a maior agilidade e eficácia ao atendimento de casos de urgência e emergência e no desafogamento dos prontos-socorros e hospitais.


Serão oferecidos serviços de Raio X, laboratório para exames, aparelho de eletrocardiograma e atendimento pediátrico 24h por dia, além de resolver problemas como pressão alta, febre, cortes e queimaduras. Também serão feitos os primeiros atendimentos para enfarte ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Com investimento de R$ 4 milhões, a UPA é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado. Conta com uma área de 1.300 metros quadrados e uma ambulância que fará o plantão para transportar os pacientes que precisam ser encaminhados para outros hospitais.


Em seu pronunciamento, a governadora Roseana Sarney destacou as principais obras e ações realizadas em sua gestão. “Em apenas 1 ano de governo, estamos fazendo tudo isso. É o maior programa de saúde pública do Maranhão e um dos maiores do país”, ressaltou a governadora Roseana Sarney.


Eficiência


O coordenador de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, Clésio Mello de Castro, disse que com a construção das UPAs o governo melhora o atendimento de urgência e emergência da população. Ele destacou a rapidez, eficiência e o compromisso do governo com a saúde pública do Maranhão. “Os investimentos vão garantir mais saúde para a população”, ressaltou.


Mais UPAS


Roseana UPA do Anjo da Guarda 2Além do Anjo da Guarda, o Bairro da Vila Luizão, em São Luís, e os municípios de Coroatá, Codó, Imperatriz, Timon e São João dos Patos também receberão uma UPA com recursos dos governos federal e estadual. Já as UPAs do Vinhais e Cidade Operária estão sendo construídas somente com recursos do Governo do Estado e devem ser entregues em até 60 dias.


“Os maranhenses vão se sentir mais seguros porque cada município vai receber uma unidade de atendimento hospitalar. Se doenças e acidentes não têm hora para acontecer, o governo não tem hora para atender e cuidar do povo”, completou Roseana.


(As informações são do Governo do Maranhão).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini