Roseana conquista a apoio de prefeitos filiados aos partidos de oposição no MA

Roseana conquista a apoio de prefeitos filiados aos partidos de oposição no MA: "
Governadora terá em seu palanque membros do PDT, do PSDB, do PSB e até do PCdoB, partidos que também deverão ter candidaturas ao Governo do Estado

Marco Aurélio D’Eça
Da editoria de Política
Jornal O Estado do Maranhão
A governadora Roseana Sarney (PMDB) ampliou sua base de apoio entre os prefeitos do interior maranhense. Além de gestores ligados ao seu partido, o PMDB, e às legendas aliadas, ela tem conseguido apoios importantes de membros do PDT, PSDB, PSB e até do PCdoB. As três legendas terão candidatos a governador.

De acordo com o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, Roseana conta com a parceria de mais de 200 prefeitos no Maranhão.

Entre os pedetistas que declararam apoio a Roseana está o prefeito de São Domingos do Maranhão, Kleber Tratorzão, antes engajado na campanha do comunista Flávio Dino.

Tratorzão é ligado ao prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), que ainda está com o deputado, mas condiciona o fechamento do apoio à sua candidatura ao governo estadual à presença do PT na chapa, o que parece cada vez mais improvável.

A governadora recebeu também o apoio do prefeito de Afonso Cunha, José Leane, único membro do PCdoB eleito no interior maranhense. Ele tem relações com o prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva (PSDB), também da base aliada a Roseana Sarney.

Bases - Em alguns municípios, Roseana Sarney recebe o apoio de todas as alas que disputam poder. É assim em Presidente Dutra, Pinheiro e Tuntum, por exemplo. Neste último há outro apoio saído das bases pedetistas; o do ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), Cleomar Tema Cunha, recém-filiado ao Partido Verde (PV).

A candidatura da governadora à reeleição deve reunir o maior número de partidos, de deputados estaduais e federais, e de prefeitos no interior maranhense.

Todos eles devem participar da convenção que homologará a participação de Roseana Sarney na disputa, prevista para o fim de junho.
"

Comentários

  1. Uau! Mais de 200 prefeitos? É uma base mto forte essa de Roseana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos