PTB e PP aguardam decisão do TSE para lançar seus concorrentes avulsos a vagas no Senado Federal

PTB e PP aguardam decisão do TSE para lançar seus concorrentes avulsos a vagas no Senado Federal: "

pedro-fernandesO presidente do diretório estadual do PTB no Maranhão, deputado federal Pedro Fernandes (foto), informa que o partido aguarda apenas uma definição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre se pode ou não sair com uma candidatura avulsa ao Senado.


A questão é que como o PTB faz parte da aliança PMDB/PT, que apoia a reeleição da governadora Roseana Sarney, não há mais espaço para candidaturas ao Senado, pois já foram homologados os nomes dos candidatos Edison Lobão (reeleição) e João Alberto de Souza.


Apesar de ainda não haver confirmação da Justiça Eleitoral, a Executiva Estadual ainda nutre a possibilidade de uma eventual candidatura avulsa ao Senado do ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá, coronel Riod Ayoub. Ontem, em convenção do PTB, os dirigentes da legenda manifestaram apoio ao pré-candidato.


Outro partido que também faz parte da aliança PMDB/PT e aguarda uma determinação do TSE é o PP, que tem no comando o deputado federal Waldir Maranhão. É que a sigla partidária tem como pré-candidato ao Senado o pastor Bel, membro da igreja Assembleia de Deus.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos