PT marca convenção para indicar nome de vice

PT marca convenção para indicar nome de vice: "

O Partido dos Trabalhadores oficializará no próximo sábado, em sua convenção estadual, o nome do ex-deputado Washington Oliveira para compor a chapa da governadora Roseana Sarney (PMDB) como candidato a vice-governador. No encontro também será homologada a chapa de candidatos a deputado federal e estadual e encaminhada a política de alianças da legenda. A decisão de coligar com o PMDB também no Maranhão foi tomada sexta-feira passada, em reunião da Executiva Nacional do partido.

De acordo com o ex-vereador Kleber Gomes, é pouco provável que apareçam outros nomes para compor a chapa resultante da aliança com o PMDB. “Havia o nome da Teresinha Fernandes, também inscrita como candidata a vice, mas era para a eventualidade de uma aliança com o PCdoB. Não se sabe como se posicionará seu grupo agora. Nós temos um candidato a vice, que é o Washington Oliveira”, disse ele.

Tanto Teresinha Fernandes quanto Bira do Pindaré – que havia inscrito seu nome para concorrer como candidato a senador – podem manter a indicação e disputar na convenção petista. O mais provável, no entanto, é que eles mantenham apenas a alternativa de concorrer a deputado federal.

Unificação - O presidente regional do PT, Raimundo Monteiro, garantiu que a proposta do partido é unificar todas as correntes no projeto nacional. “Não estamos excluindo ninguém. Nossa proposta é unificar o PT em torno do projeto nacional de eleger Dilma Rousseff. A Executiva nacional entendeu que, para a viabilização deste projeto, o melhor é a aliança com o PMDB maranhense”, disse.

A própria governadora, que vai encabeçar a chapa petista, já declarou não excluir ninguém do seu palanque. “Não haverá tratamento diferenciado”, disse ela, após receber a confirmação do apoio do PT. Segundo Roseana, todos os candidatos do PT terão espaço no palanque de sua coligação que terá também PTB, PV, DEM, PP, PR, PSC, PRTB, PSDB, PRP, PSL, PRB, PMN, PTN, PSL e PHS.

Ainda não está definida a política de alianças do PT para as eleições proporcionais. O mais provável, no entanto, é que o partido fique no chamado “chapão” na disputa por vagas na Câmara Federal e saia com uma coligação alternativa na disputa por vagas na Assembléia Legislativa.

A convenção do PT está marcada para o Hotel Holiday, a partir das 9h.

Jornal O Estado do Maranhão/Marco Aurélio D'Eça

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini