Pular para o conteúdo principal

PSDB joga errado e expõem fragilidade do DEM

PSDB joga errado e expõem fragilidade do DEM: "

O desastroso episódio da tentativa de escolha do vice de José Serra na chapa para a disputa à Presidência da República, marcado por uma sequência de erros de articulação política, expôs a fragilidade das relações entre democratas e tucanos.

O primeiro erro foi o de procedimento: Serra e Sérgio Guerra, presidente do PSDB, apresentaram o nome de Álvaro Dias para a vaga de vice primeiramente ao PTB, de Roberto Jefferson, e ao PPS, de Roberto Freire, partidos dos quais sabiam que receberiam apoio e afirmam que em seguida submeteriam a indicação ao DEM.

O presidente da legenda, Rodrigo Maia, já havia tornado público que não abriria mão da indicação do vice, a não ser que a vaga fosse para Aécio Neves. Logo, o comando do PSDB tinha claro que haveria resistência. Ao angariarem apoio dos outros aliados para indicar um vice de fora das hostes da legenda de Rodrigo Maia e só depois consultar o partido, os tucanos deixaram patente que os democratas não são aliados preferenciais, nem tampouco servem para figurar na foto ao lado de seu candidato.

O sinal de desprestígio ao DEM se agravou quando a informação da escolha de Álvaro Dias para vice tornou-se pública através de uma insuspeita mensagem no twitter do insuspeito Roberto Jefferson.

A atitude levou o DEM a espernear e a exigir uma vaga que já não lhe desejam dar, incorrendo num erro ainda maior: o de imaginar que pode impor no grito uma composição presidencial. A miopia dos democratas é grave, principalmente porque o partido não tem poder para fazer tal exigência, uma vez que nem sequer lhe resta a alternativa de romper com a aliança, seria o mesmo que cometer suicídio político.

Os tucanos agora estão diante da uma inacreditável encruzilhada, que lhes oferece várias opções, todas temerárias: convencer o DEM a aceitar, no mínimo, de cara amarrada, um candidato a vice que rejeitaram; ceder ao DEM agora e estabelecer uma relação baseada na chantagem e na falta de confiança; manter Álvaro Dias como vice e desmoralizar um aliado importante; desconvidar o senador e impor a um correligionário um desgaste gratuito para buscar outro nome.

Tanto o candidato tucano quis demonstrar que a escolha do vice seria algo menos importante, que agora o caso se transformou num problemão.

Demorou, mas a célebre indecisão tucana fez outro estrago.

Do Blog da Christina Lemos

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l