Produtora de Parauapebas lança seu segundo filme

Produtora de Parauapebas lança seu segundo filme: "

DocGentequeBrilha[1]13 meses e 14 dias. Foi o tempo para produzir o segundo filme da HD Produções, “Gente que brilha”, sob a ótica dos cineastas parauapebenses Ivan Oliveira e Edinan Costa.


O filme retrata o dia-a-dia de pessoas simples do interior do Pará, que com muita determinação e ao som de ritmos caipira, dão vida ao Festival “Jeca Tatu”, uma disputa entre quadrilhas caipiras e quadrilhas de salão, em Parauapebas, sudeste do Estado.


Através das lentes de Gilson Mesquita é possível ver a garra, persistência e coragem dos “brincantes” juninos, que fazem do “Jeca Tatu” a Apoteose Caipira onde cada um dos brasileiros ali presentes ganha uma luz especial, saindo do anonimato, se tornando de fato, “Gente que brilha”.


Surpreendente! Vale à pena conferir.


Esse é o segundo filme produzido e lançado por essa mesma equipe em 2010. O primeiro, Mulheres de 20, lançado em março passado, já foi assistido por mais de 3 (três) mil pessoas e recentemente foi exibido em Porto Velho/RO e Macapá /AP, pela mostra ABDeC.


Em maio/2010, em Belém, o Mulheres de 20 participou da primeira Mostra de Cinema ABDeC. Nessa mostra, 6 produções paraenses foram escolhidas para representar o Pará no circuito nacional. Entre eles o Mulheres de 20, que já está em exibição em várias cidades do Brasil. Mesmo caminho que os cineastas pretendem percorrer com o Gente que Brilha, a partir de seu lançamento no próximo dia 26, sábado, na Praça de Eventos, durante o festival Jaca Tatu 2010.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos