Preparativos para a Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luis

Preparativos para a Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luis

Antonio Marcos

 

Neste domingo, 27, será realizada a sétima edição da Parada do Orgulho pela Diversidade Sexual de São Luis. A manifestação, que tem um tom de festa está prevista para começar às 14h e contará com a animação de 12 trios elétricos. A concentração é na Avenida Litorânea, Praia do Calhau.  

De acordo com a organização do evento, este ano, são esperadas cerca de 450 mil pessoas para o evento. Caso atinja esse número, o movimento irá superar o recorde alcançado em 2009, quando cerca de 400 mil pessoas, segundo registro da Policia Militar, participaram da programação.  

Várias atrações estão confirmadas para animar a festa, entre elas a cantora carioca Geórgia Brawn, agitando no trio principal ao lado do DJ Mike Beckham, também do Rio de Janeiro, além da presença do modelo da revista G Magazine, Marcelo Medina.  


Com o tema: “Travestir e transexual merecem respeito. LGBT também vota”, a edição deste ano, segundo o organizador do evento, Carlos Garcia, tem como foco a luta contra as descriminações físicas e verbais que são registradas diariamente contra o segmento gay.

“A parada é uma festa cívica e nós estamos buscando direitos iguais a todos os cidadãos, além do respeito para com a gente”, disse.

Forúm e debates

Como parte dos preparativos para a grande festa de domingo, será realizado durante toda esta quinta-feira, 24, no auditório da Faculdade Fama, no Turu, um seminário, onde serão debatidas questões relacionadas aos direitos do segmento LGBT no país.

Estarão presentes no encontro, representantes das secretarias dos Direitos Humanos e da Mulher. Além de representantes da superintendência de Policia da Capital entre outros órgãos. O evento será gratuito, com direito a Coffee Break para os participantes e certificado ao final do seminário.

Na véspera da passeata, sábado, 26, será realizada uma grande festa, a “Especial Pride”, na Boate Pedrita, a partir das 23h. Neste dia as boates terão a programação voltada para parada do orgulho gay.
FONTE: O IMPARCIAL ON LINE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos