Porto ainda não está garantido vice de Jackson

Porto ainda não está garantido vice de Jackson:

doblog: Décio Sá

Apesar do próprio Jackson Lago ter sugerido em entrevista à rádio Capital neste domingo, não é 100% certo que o ex-vice governador Luiz Carlos Porto, o Pastor Porto (PSDB), seja mesmo o escolhido para compor sua chapa. “Ficou combinado que o PSDB indicaria o vice. Tenho conhecimento de que o nome do pastor Luiz Carlos Porto será formalizado na ata da convenção do PSDB”, disse o ex-governador.


Alexandra e GardeninhaA declaração foi feita um dia após a convenção que homologou seu nome e deixou a vaga de vice em aberto. Existem muitas “conspirações” rolando. Na verdade, o próprio Jackson antecipou-se ao citar o nome do ex vice-governador ao saber de um movimento de setores do PSB ligados ao ex-governador José Reinaldo Tavares tentando emplacar a ex primeira-dama Alexandra Tavares no cargo. O PDT não quer nem ouvir falar da história.


Isso se o PSB abandonar mesmo Flávio Dino (PCdoB), conforme revelado pelo candidato ao Senado Edson Vidigal (PSDB). No jogo também está o presidente dos socialistas, José Antonio Almeida. Ele foi escolhido semana passada pela Executiva da legenda vice do comunista (reveja).


Presente à convenção do PDT/PSDB neste sábado, Alexandra tenta se fortalecer junto ao tucanato, a quem cabe a indicação. Ele anda muito próxima da deputada Gardeninha Castelo, filha do prefeito de São Luís, João Castelo (ambos do PSDB). Na foto, elas aparecem no arraial da prefeitura na Praça Maria Aragão.


A opção Luiz Porto agrada o próprio Vidigal e ao prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB). Madeira resolveu apadrinhar o pastor sem rebanho – ele não congrega em nenhuma igreja evangélica do Estado. Já o ministro aposentado vê na indicação do ex vice-governador o “fechamento” da porta para as “conspirações” de José Reinaldo contra ele. José Reinaldo tenta, segundo revelou o próprio Vidigal, puxar seu tapete e ser candidato ao Senado pela coligação PDT/PSDB/PTC/PPS junto com Roberto Rocha (PSDB).


Há setores do próprio PDT querendo empurrar o ex-presidente do STJ para a vice de Jackson no sentido de abrir a vaga dele para José Reinaldo. Nesse cenário, Porto seria candidato a deputado federal por Imperatriz.


Até do registro de chapas no TRE ainda tem muito jogo para ser jogado. Vamos aguardar!

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos