PF prende três responsáveis por fraudes bancárias no MA e DF

PF prende três responsáveis por fraudes bancárias no MA e DF: "


A Polícia Federal prendeu ontem, domingo (27), três pessoas acusadas de fraude por meio de internet banking, principalmente à Caixa Econômica Federal. A quadrilha era formada por estelionatários tradicionais e criminosos virtuais, que agiram em São Luís (MA), Imperatriz (MA), Presidente Dutra (MA) e Planaltina (DF).


Uma quarta pessoa ainda está foragida. As prisões e apreensões de computadores, discos rígidos e automóveis foram feitas pela Operação Puerpério, da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da PF no Maranhão, com o apoio da Delegacia do Distrito Federal e da Delegacia da Polícia Federal em Imperatriz (MA).


De acordo com a PF, os estelionatários da quadrilha utilizavam documentos falsos para abrir empresas e emitir boletos bancários, enquanto os criminosos virtuais pagavam os títulos via internet, sem o conhecimento dos correntistas, que tinham suas senhas capturadas através de programas espiões. Eles também transferiam valores para contas de laranjas.


A PF diz que o dano causado pelo bando, já provado, ultrapassa a quantia de R$ 1 milhão para as instituições bancárias. A grande parte dos golpes foi aplicada na Caixa Econômica Federal, que era chamada pelos investigados de “mãe de leite azul”, fato que motivou o nome da operação. Puerpério é o nome dado à fase pós-parto, em que a mulher experimenta modificações físicas e psíquicas.


A ação é mais um resultado do Projeto Tentáculos da PF, por meio do qual as fraudes bancárias passaram a ser investigadas em conjunto e não mais isoladamente.


Fonte: imirante

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini