Os sucessores de Roseana Sarney…

Os sucessores de Roseana Sarney…: "

maxDesta vez, foi a própria governadora Roseana Sarney (PMDB) quem estabeleceu seus sucessores. os nomes surgiram na conversa que ela teve, semana passada, com os principais jornalistas maranhenses.


São eles: Luís Fernando Silva (PMDB), Max Barros DEM), Victor Mendes (PV), Mercial Arruda (DEM), Júnior Marreca (PV), Roberto Costa (PMDB), Alexandre Almeida (PV) e Socorro Waquim (PMDB), não necessariamente nesta ordem.


alexandrealmeidaA princípio, a declaração de Roseana pareceu fato consumado e lista definida, mas o status quo de cada um dos citados - e os bastidores da forma como eles mereceram o reconhecimento dela - pode levar a um entendimento melhor sobre quem é quem entre os sucessores roseanistas:


roberto-costa-300409Os prefeitos Luís Fernando Silva, Mercial Arruda, Júnior Marreca e Socorro Waquim foram citados espontaneamente por Roseana, mas, entre eles, apenas Marreca tem idade para assumir o posto. Silva e Arruda, embora excelentes prefeitos, são exatamente da geração que fecha as portas com a aposentadoria da governadora. Luís Fernando parece novidade porque começou tarde, mas já passou há muito dos 50 anos. A reação dos jornalistas foi negativa ao nome de Waquim: ”ela tem que decidir de que lado está. Não é confiável”, disseram.


VICTOR~1Os deputados Max Barros e Victor Mendes e o pré-candidato a deputado Alexandre Almeida, também foram citados espontaneamente por Roseana. Com relação a Max, ela fez um comentário adicional: “foi um excelente secretário sempre que esteve no governo”. Alexandre e Mendes foram citados com entusiasmo e com o adicional de ainda terem muito pela frente. A favor de Max, também muito jovem, pesa ainda o trânsito e o respeito que tem em todas as correntes políticas.


O ex-secretário de Esportes Roberto Costa foi lembrado pelo titular deste blog e teve forte receptividade tanto por Roseana quanto pelos jornalistas presentes. “O trabalho dele na secretaria foi excelente”, reconheceu a governadora. Para os jornalistas – no que concordou enfaticamente Roseana – Costa tem as características fundamentais em um político: é corajoso, tem iniciativa, é ousado e trabalhador.


Assim surgiu a lista de sucessores da governadora Roseana Sarney…


Imagens: pela ordem, de cima para baixo: Max Barros, Alexandre Almeida, Roberto Costa e Victor Mendes

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini