Pular para o conteúdo principal

Orkut permite enviar recado “secreto”

Orkut permite enviar recado “secreto”: "


O Google anunciou nesta quarta-feira (9) que o Orkut – a mais popular rede social do Brasil – terá a partir de amanhã um recurso que permite o envio de recados (scraps) privados. Ao enviar uma mensagem a um amigo, o usuário poderá escolher se o recado será público – quando aparece para todos da rede – ou particular.


Os scraps podem ainda ser comentados logo abaixo do texto por outros amigos, criando uma conversação, assim como existe no Facebook, a maior rede social do mundo com mais de 450 milhões de usuários.


Cada scrap público que for enviado vai aparecer na página principal do perfil do usuário e quem adicionar comentários recebe também em sua página as demais mensagens, para que não perca a conversa iniciada.


A configuração de privacidade vale também para vídeos e fotos, com três opções: público para todos os usuários, privado para os amigos ou privado para um determinado grupo de amigos que podem ser selecionados. Nesse último caso, só o dono do perfil saberá quem terá acesso. Em breve, o site planeja que a lista de “privilegiados” seja vista por todos os contatos.


Para aumentar o controle dos usuários sobre a privacidade no serviço, o site começou a oferecer em outubro do ano passado – quando passou pela maior mudança desde o seu lançamento, em janeiro de 2004 – um recurso em que o dono do perfil escolhe quais amigos têm acesso a cada um dos álbuns de fotos. A opção já existia no Facebook.


Victor Ribeiro, diretor de produtos do Google para a América Latina, disse que as mudanças não têm a ver com a concorrência.


- São alterações que nós estudamos a partir da experiência dos usuários e isso vem sendo feito já faz um tempo. Nosso objetivo é melhorar a navegação das pessoas pelo Orkut e fazer com que elas tenham total controle sobre o que querem tornar público ou privado.


Outra característica semelhante ao concorrente, adotada em 2008, foi a introdução de aplicativos gratuitos criados por desenvolvedores voluntários com jogos e “brincadeiras”. Um dos mais famosos é o BuddyPoke, baseado na criação de um avatar animado que interage com personagens feitos pelos amigos.


Até hoje, as mudanças feitas em 2010 incluem a introdução de uma barra superior para acesso rápido às configurações de privacidade, publicação de imagens e mapas integrados aos scraps, melhoria no bate-papo instantâneo, além do lançamento de uma versão do Orkut para acesso em celulares que usam o sistema operacional Android, do Google.



Rede social muda para manter a liderança no Brasil



Há pouco mais sete meses a rede social foi remodelada para facilitar o acesso à maior quantidade de recursos possíveis diretamente da página inicial, onde se consegue visualizar toda a lista de amigos e comunidades.


Com o objetivo de dar agilidade à navegação, o site ganhou na página principal abas para acesso rápido aos recados, fotos e vídeos. Na lista dos visitantes recentes houve a introdução de minifotos de quem entrou na página e não mais o nome de usuário.


O site facilitou ainda a publicação de fotos e vídeos, deixando o upload três vezes mais rápido que anteriormente, permitindo escrever a legenda de cada foto do álbum enquanto as imagens são carregadas do PC para o álbum.


A migração do antigo Orkut para o novo foi feita por meio de convites, igual ao que aconteceu em 2004.


Facebook cresce e Orkut se estabiliza na preferência dos brasileiros


Apesar de contar com menos usuários do que o Orkut no Brasil, país em que 38 milhões de pessoas acessam a web de casa ou do trabalho por mês, o Facebook vem crescendo devagar, mas sem parar.


Dados da empresa Ibope Nielsen Online indicam que, de maio de 2009 a abril deste ano, o percentual de usuários brasileiros do Facebook cresceu quase quatro vezes, de 7,9% para 26%. Nesse período, o Orkut se manteve estável, em torno dos 70% de usuários.


Fonte: R7.com

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l