Notícias de sábado

Notícias de sábado: "
do: blog do Décio Sá

Os autores

A nova ação que a ala radical do PT do Maranhão ajuizou no TSE contra aliança do partido com o PMDB da governadora Roseana Sarney é assinada pelos “sem-votos” Franklin Douglas e Francivalvo Coelho. Coelho é aquele que empregou a irmã como funcionária “fantasma” no gabinete do deputado imberbe Rubens Júnior (PCdoB) na Assembleia e teria recebido um cheque sem fundos de R$ 2 mil para mudar de lado. Já os advogados são Carlos Edudardo Lula e Sandra Frota Albuquerque Dino e Castro e Costa, cunhada de Flávio Dino (PCdoB). Não tenho dúvidas que antes do ajuizamento o deputado revisou umas mil vezes essa nova ação.


No assunto: não será surpresa para este blog se o pré-candidato do PCdoB e o ex-governador José Reinaldo (PSB) aparecerem agora pela manhã na convenção que homologará a candidatura do também ex-governador Jackson Lago (PDT).


Começou a perseguição

Alguns leitores estranharam o fato de eu ter tirado o post com o jingle da governadora Roseana do ar. É que Flávio Dino já havia acionado seu escritório para tentar me acusar de propaganda antecipada. Começou a perseguição. Coloquei a música no ar por achar que se tratava de um fato jornalístico. Brevemente ela voltará a esta página. Para quem não lembra: durante a minirreforma eleitoral o agora pré-candidato do PCdoB foi acusado pela chamada grande imprensa de tentar amordaçar a internet. Só recuou depois de apanhar feito um condenado.


Recado

Na conversa que teve com José Reinaldo antenontem, em seu escritório no Olho d’Água, Jackson Lago cortou o papo quando ele veio falar da candidatura da mulher, Clay Lago. “O candidato sou eu”, avisou. O pedetista também tem criticado Flávio Dino por causa de sua sede de poder. Lembra que para chegar ao Palácio dos Leões teve de enfrentar cinco eleições e está há 40 anos na vida pública. O comunista ainda não completou nem quatro anos na política.


Edmilson CarneiroMilitância presente

Cerca de dois mil milantes do PT participaram da convenção que homologou o nome da governadora Roseana Sarney à reeleição. Essa turma da foto estava sendo comandada por Edmilson Carneiro.


Feijão tropeiro

Corre feito rastilho de pólvora no PT a informação que o deputado Domingos Dutra “engordou quatro quilos” durante sua greve de fome. É que ele passava o dia tomano água de coco e à noite matava a fome no banheiro da Câmara à base de feijão tropeiro. Por falar em Dutra, o professor Chico Gonçalves está defendendo que todos petistas saiam candidatos a deputado estadual, já que o partido sairá sem coligação na disputa por vagas na Assembleia. Para federal o PT está no temível ”chapão” (PMDB/PP/PTB/PP/PV/PR/PRB/PSC/PP).


Confusão na Euromar

Uma ação trabalhista levou agentes da Polícia Federal quinta-feira à Euromar. Por determinação da justiça, oito carros foram levados para quitar uma dívida com uma ex-funcionária. Ao contrário do que foi espalhado na cidade, não havia operação nenhuma da PF contra a empresa comandada por Alessandro Martins.


Combinado

Membros do PCdoB comemoram o fato da Folha de S. Paulo estar mandando um correspondente para cobrir as eleição no Maranhão. A escolhida seria a jornalista Andrezza Matais. Em rodas de conversas nos bares da cidade, os camaradas locais afirmam que ela “já vem orientada”.


Presença maciça

Cerca de 190 prefeitos compareceram à convenção do PMDB na quinta-feira. Só os que pegaram a pulseira de acesso ao palco e áreas próximas foram 170.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos