Notícias da Tarde

 blog do Décio Sá de Décio Sá
Notícias da Tarde: "
Antes tarde do que nunca

Somente na segunda-feira, três dias após o blog (reveja) trazer a notícia, foi que a chamada grande imprensa (Folha, Globo, Estadão etc) descobriram que o ministro do TSE Hamilton Carvalhido havia indeferido ação da ala radical do PT Maranhão questionando a coligação com o PMDB. O Jornal Pequeno trouxe a notícia em manchete somente ontem. Avalizada pelo professor em direito Flávio Dino, a representação foi recusada porque não trazia documentos básicos. Um erro que nem estagiário comete mais. Eu poderia até dar uma dica de reciclagem ao nobre jurista para que falhas como essa não mais acontecem mais. O problema é que não tem mais vaga no curso de pós-graduação em direito eleitoral comando pelo juiz Roberto Veloso no TRE.

Coligações

Às vésperas das convenções, a movimentação é intensa nos partidos em relação às coligações proporcionais. No lado da governadora Roseana Sarney (PMDB), o “chapão” deverá ser formado pelo PMDB/DEM/PTB/PMDB/PV e uma das duas “chapinhas” terá o PTdoB/PRP/PRTB/PR/PTN/PSDC. A crise é grande na aliança em torno do comunista Flávio Dino. O PCdoB não quer coligar com o PSB de Marcelo Tavares e Cleide Coutinho. Os camaradas querem sair sozinhos ou coligados com o PPS, que Dino quer arrancar da coligação em torno de Jackson Lago (PDT). Já o deputado federal Ribamar Alves (PSB) pode “descer” para disputar uma vaga a estadual.

Bela Vista na corda bamba

Um pedido de vista adiou ontem o julgamento do processo de cassação do prefeito de Bela Vista, José Augusto Veloso (PDT), irmão do ex-deputado Pedro Veloso (já falecido), quando o Ministério Público já havia se manifestado pela manutenção da sentença da juíza de Santa Inês que o cassou por compra de votos. Relatora do caso, a juíza Márcia Chaves recusou um atestado médico apresentado pelo advogado Daniel Leite e iniciou o julgamento sem a presença do causídico.

India Iracema de AxixáMusa de Axixá

Quem fez sucesso na sexta-feira no Arraial da Lagoa foi a índia Iracema, do Boi de Axixá. Depois desse tê-à-tê com o publicitário Duda Mendonça, ela despertou olhares de autoridades que estavam na mesa da governadora Roseana Sarney, entre os quais os secretários Sérgio Macedo (Comunicação) e Hildo Rocha (Articulação Política) e o deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB).

Briga pedetista

O ex-secretário Weverton Rocha não gostou nenhum pouco de saber que aliados do deputado Julião Amim (ambos do PDT) estavam vasculhando tribunais em busca de possíveis condenações judiciais suas no sentido de enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa. Weverton anda descofiando que um aliado muito próximo dele na área jurídica estaria passando informações ao adversário interno.

Ingratidão

A quem interessar possa. Durante o lançamento de seu livro sexta-feira, o presidente do Senado, José Sarney, lembrou que na Grécia antiga a ingratidão era punida com o apedrejamento até a morte.

Reconhecimento

Nesse mesmo evento o ex-candidato a presidente da OAB Isaac Dias Filho, primogênito do ex-prefeito Isaac Dias (São Bento), disse que o número grande pessoas presentes ao lançamento era a “demonstração de amizade e reconhecimento da população do Estado com esse grande maranhense, que é José Sarney”. Apesar das ligações históricas de sua família com o PDT de Jackson, Isaac afirmou que irá se incorporá de corpo e alma na campanha da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Novos carrões

Depois de contratar uma empresa de táxi-áero, a Assembleia Legislativa renovou sua frota de carros. Adquiriu sete S-10 somente para os membros da mesa-diretora (veja aqui). O blog está de olho para ver ser eles não serão usados na campanha.

Crise em Timon

Enquanto Flávio Dino “conspira” contra Jackson, o PCdoB de Timon rachou em dois. Evitando levar uma “martelada” dos camaradas locais, o empresário Marco Lago retirou sua pré-candidatura a deputado federal (veja aqui). Já o advogado Edilásio Júnior (PV) teve a sua à Assembleia lançada oficialmente pela prefeita Socorro Waquim (veja aqui).

“Azeitando o velhinho”

Brincadeira de jornalistas em relação a uma release distribuído pela assessoria de Jackson sobre apoios que ele recebeu de lideranças de São Domingos do Azeitão. O título da matéria seria o seguinte: “Azeitando o velhinho”.

Fazendo uma “DR”

Os líderes da oposição estão na fase de um casal em crise à procura de uma “DR”. O que é isso? Discutir o relacionamento.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos