No Maranhão, foram registrados sete casos de Pedofilia em duas semanas

No Maranhão, foram registrados sete casos de Pedofilia em duas semanas: "


Desde o caso no qual o lavrador José Agostinho Bispo Pereira, de 54 anos, abusou da própria filha, Sandra Maria Monteiro, 29, durante 17 anos, foram descobertos uma série de outros crimes contra crianças e adolescentes.



O fato mais recente aconteceu na manhã da última sexta-feira (25) na Cidade de Pinheiro. José Raimundo Pereira, o “Bueiro”, de 37 anos foi preso sobre a acusação de abusar sexualmente da própria filha, de apenas 10 anos.

Segundo a polícia, o acusado morava com a menina e outro filho de apenas oito anos. Ainda segundo a polícia, a vítima, por diversas vezes, tentou fugir da residência onde morava com o pai, no entanto, era constantemente ameaçada por ele.


Outro caso foi revelado na tribuna da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (22) pela deputada e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Combate à Pedofilia no Estado, Eliziane Gama. Ela denunciou um abuso no município de Barreirinhas. A denúncia era de um pai que também abusava da própria filha, uma adolescente de 14 anos. Na última quinta-feira (24), no Instituto Médico Legal (IML), de São Luís, a vítima realizou exames de corpo de delito. Eles servirão para comprovar o abuso. Provavelmente, o resultado sairá nesta semana.


Já, o terceiro caso, foi denunciado, na manhã de sexta-feira (18), na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA). Desta vez, o caso refere-se ao Policial Militar Franklin Chaves da Silva, de 43 anos, que está sendo apontado pela família de um adolescente de 16 anos, como autor de uma tentativa de estupro na noite de quarta-feira (16). De acordo com a polícia, este é o segundo caso que chega ao distrito contra o PM.


Foi preso também o lavrador Raimundo Pimentel Correia, de 69 anos. Ele é acusado de abusar de uma das filhas de apenas 12 anos. O crime teria acontecido na cidade de Pinheiro, na tarde de quinta-feira (17). Segundo a polícia, a menina também estava sendo abusada pelos quatro irmãos. O mandado de prisão, foi assinado pelo juiz Júlio Cesar Prazeres, da 2° Vara cível da cidade de Pinheiro.


O quinto caso envolve o ex-vereador da cidade de Paulino Neves, Edvaldo Oliveira Marques, preso, também, dia 17, pela delegada da Policia Civíl do município, Viviane Fontinelle. A prisão do ex-vereador deu-se após a comprovação do envolvimento sexual dele com dois adolescentes. Em depoimento prestado a delegada, os adolescentes disseram que mantiveram relações sexuais com o político por dinheiro. Além disso, eles revelaram que era hábito comum do ex-magistrado, oferecer dinheiro para fazer sexo com outros adolescentes da cidade.

Em 2004, o ex-vereador da cidade de Paulino Neves, foi investigado pela CPI da Pedofilia. Na ocasião, Edivaldo Marques disse que iria se manifestar somente em juízo, além de não responder às perguntas da CPI.


Outro caso envolve o lavrador José Ribamar Silva, preso por policias civis da cidade de Serrano em parceria com a Polícia Militar, na quarta-feira (16). O suspeito foi preso sobre a acusação de ter forçado uma criança de oito anos a manter relações sexuais com ele. Os abusos foram comprovados através do exame de conjunção carnal feito na menina. No exame, ficou constatado o abuso. O mandado de prisão foi pedido e deferido pela Justiça. Em depoimento, o acusado, confessou o crime ao delegado José Edmilson Silva.


O sétimo caso foi registrado na cidade de Presidente Vargas, a 156 km de São Luís, na terça-feira, (15). Foi preso Pedro Jadiel Bezerra, de 25 anos, acusado de ter violentado uma adolescente. Ele foi capturado em cumprimento a um mandado e prisão. Segundo a polícia, o crime de estupro cometido por Pedro Jadiel ocorreu em 20 de outubro de 2009. Ele foi enquadrado nos artigos 311 e 312, do Código de Processo Penal. Jadiel violentou a adolescente na própria residência. O acusado foi preso na estrada do povoado Salgador, que liga a localidade à sede do município. Em seguida, encaminhou o réu para a Delegacia de Vargem Grande.


Agora Maranhão


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos