“Não quero morrer de fome.Tenho tripas estreitas. Quero apenas desgastar Sarney”, diz Dutra

“Não quero morrer de fome.Tenho tripas estreitas. Quero apenas desgastar Sarney”, diz Dutra: "

Toda véspera de eleição o deputado Domingos Dutra (PT) cria um factóide para se manter na mídia e com isso se eleger. Ele já comandou a CPI do Caso Granville, na época atingindo o então governador Epitácio Cafeteira e beneficando o grupo Sarney. Já brigou com o ex-deputado Vila Nova e lançou rifa que ele mesmo ganhou. Na eleição passada, ameaçou invadir a sede do partido e se alimentou da denúncia das “verdinhas”, supostos dólares que o grupo de Washington Luiz teria usado no pleito. Na sede do PT-MA, um grupo pró-Dutra iniciou nesta quinta-feira uma espécie de “pajelança” com várias velas acesas em torno da bandeira do partido à espera da decisão do Diretório Nacional amanhã.


Dutra 100610Nessa entrevista a Veja.com, o deputado mostra seu verdadeiro objetivo com mais esse factóide: só quer desgastar a governadora Roseana Sarney (PMDB). “Eu não estou querendo morrer de fome. Eu tenho bastante resistência para aguentar uns quatro meses. Durante a minha infância toda eu não tive alimentação farta. Tenho minhas tripas muitos estreitas”, diz ele.


Agora, sacanagem mesmo, é do deputado Flávio Dino (PCdoB). Ele , no mínimo, deveria acompanhar Dutra e os “companheiros” nessa greve de fome. Aliás, o comunista é o principal beneficiado de mais essa palhaçada. Abaixo, a entrevista do petista a Veja.com:


Por que uma greve de fome?

Eu tenho consciência que é um recurso extremo. Mas é o único que a gente tem. Porque nós fizemos a disputa de acordo com as regras do partido. Se isso não vale, a greve de fome é o único recurso.


Até onde o senhor está disposto a levar o protesto?

Eu não estou querendo morrer de fome. Eu tenho bastante resistência para aguentar uns quatro meses…


O PT não vai reverter uma decisão do diretório nacional.

Eu acho que no mínimo vai haver um grande desgaste do grupo Sarney no Maranhão, que já está desgastado. Se eu contribuir com esse desgaste, eu acho que já valeu a pena.


O senhor vai tomar água?

Segundo os médicos que eu consultei, a gente ingere líquido como água, água de coco.. .Já consultei um deputado que passou greve de fome aqui para saber quais são as reações do corpo..


E quais são?

Eles me dizem que o corpo humano tem bastante resistência. No episódio do Haiti, teve gente que foi encontrada viva 15 dias depois do terremoto, sem comer. Eu sou de uma família muito humilde, portanto durante a minha infância toda eu não tive alimentação farta. Tenho minhas tripas muitos estreitas.


O senhor pretende continuar com sua agenda normal no Congresso?

Como a greve vai ser no plenário da Câmara, vou levar meu computador, meu telefone e livros para ler…O plenário é meu santuário.


Por que tanta resistência à candidatura de Roseana Sarney?

Os Sarney têm catinga.


Pode tomar banho no plenário?

Pode sim, já vi que lá no cafezinho tem um bom banheiro…

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini