Manoel da Conceição suspende greve de fome

Manoel da Conceição suspende greve de fome: "

Manoel da Conceição, 75 anos, um dos fundadores do PT, suspendeu nesta quarta-feira a greve de fome iniciada na última sexta-feira. O petista sofre de diabetes e há 40 dias teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ele passou oito horas no posto médico da Câmara recebendo soro depois de passar mal no Plenário da Câmara. Os médicos sugeriram que ele fosse internado em uma unidade hospitalar. Após ser alimentado por soro, melhorou e foi liberado inclusive para retomar o movimento.


A família de Manoel da Conceição (de camisa vermelha por baixo do blazer) estava desesperada com a situação. Fez vários apelos para ele parar a manifestação. O fundador do PT está sendo influenciado pelos deputados Domingos Dutra e Flávio Dino (PCdoB). Além de irresponsabilidade, apoiar ou estimular uma senhor nessa idade e doente a fazer uma greve de fome, é no mínimo um ato desumano. O Ministério Público do Maranhão e a Delegacia do Idoso devem prestar bem atenção nessa foto. É a prova do que estou falando.


Greve Manoel da Conceição


Na imagem Manoel da Conceição aparece, entre outros, ao lado de Dutra, Flávio Dino, Bira do Pindaré, Sílvio Bembem, Genilson Alves, Arnaldo Colaco (vice-presidente do Sindicato da Polícia Civil), Francivaldo Coelho (aquele que empregou a irmã no gabinete de Rubens Júnior e teria recebido um cheque de R$ 2 mil para apoiar a tese PT/PCdoB), o ex-secretário Joãozinho Ribeiro (Cultura) e o ex-vereador Ananias Neto.


Naquela sexta-feira, enquanto o fundador do PT iniciava seu martírio, Bira, Bembem, Colaço, Coelho e Genilson foram vistos no shopping Pátio Brasil, em Brasília, saborenado suculentos sanduíches e tomando um chopinho porque ninguém é de ferro. São todos irresponsáveis e desumanos. Não se faz uma coisa dessa nem com o pior inimigo. Ainda mais Flávio Dino, um ex-juiz federal. No momento em que se postam ao lado da vítima, o estimulam.


Quando o deputado faz discurso na Câmara criticando a decisão do PT, estimulando o petista a continuar sem comer. Aliás, é a assessoria de Flávio Dino que está distribuindo material à imprensa repercutindo a greve de fome dos “companheiros”. Ou seja, se aproveita da situação para tirar dividendos político. Existem muitas outras maneiras de protestar. Não é colocando a própria vida em risco, principalmente a de um senhor doente de 75 anos. Essa gente não tem coração.


Se alguma coisa acontecer a Manoel da Conceição, a Promotoria do Idoso e a polícia tem de responsabilizar, mesmo que indiretamente, todas essas pessoas. As provas estão aí. Uma imagem vale mais que mil palavras.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos