Maníaco do Caso dos Meninos Emasculados enfrenta mais dois julgamentos

Maníaco do Caso dos Meninos Emasculados enfrenta mais dois julgamentos: "





Francisco das Chagas Rodrigues de Brito, o mecânico de bicicletas que ficou conhecido internacionalmente com o “Caso dos Meninos Emasculados”, enfrenta dois júris este mês na Comarca de Paço de Luminar (a 30 km da capital).


O primeiro será na próxima segunda-feira, 14, e o segundo no dia 21. Ambos ocorrerão no salão paroquial da Igreja da Sagrada Família, com início às 8h.


Francisco das Chagas será réu em terceiro julgamento em Paço do Lumiar, no dia 12 de julho. Há outros seis processos contra Chagas em tramitação na comarca.


Os três julgamentos integram a pauta do Mutirão de Júris que a 1ª Vara da comarca promove desde segunda-feira, 7. A iniciativa é da juíza Jaqueline Reis Caracas, que terá a ajuda dos juízes substitutos Frederico Oliveira e Odete Mota.


Serial killer



Francisco das Chagas Rodrigues de Brito é considerado o maior serial killer (assassino em série) do país. Atribuem a ele morte e mutilação de 42 meninos: 29 em São Luís e outros 12 no estado do Pará, onde viveu entre 1989 e 1993. O roteiro macabro do mecânico de bicicletas de 45 anos duraria entre 1991 e 2004.


No primeiro julgamento, foi condenado a 28 anos e oito meses de prisão pelo homicídio de Jonathan Silva Vieira, 15 anos. Ele confessou ter cometido o crime em 2003.


No início de março, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou acolhida à apelação criminal em defesa de Chagas, mantendo a sua condenação, por júri popular, a 36 anos de reclusão pelo assassinato de uma criança em 2003. A defesa alegou falta de provas. Argumentou que o crime não fora testemunhado e que o júri sofrera influência da mídia.


Relator do recurso, o desembargador José Joaquim Figueiredo reafirmou a soberania das sentenças proferidas pelo júri popular, fez referencias à confissão do réu em casos anteriores, e com idênticas características, e ao depoimento de testemunhas sobre estranhos rituais praticados pelo acusado. Um exemplo seria acender velas onde foram achados os corpos.


A 1ª e 2ª varas da Comarca de São José de Ribamar, a 1ª Vara de Paço do Lumiar e a 11ª Vara Criminal de São Luís reúnem os processos que Francisco das Chagas responde no Maranhão.


Ascom/CGJ



Leia mais...


"

Comentários

  1. polo visto, se a justiça tivesse mandado todas as famílias dos emasculados para o presidio eles estariam gordos e com todos os direitos garantidos´se eu pudesse levar essa mesma justiça a estas famílias ele talvez notasse que alas estão magras comendo mal, morando mal e todos as promessas de direito estão sendo negadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini