A ‘malandragem’ de Flávio Dino contra Jackson Lago

A ‘malandragem’ de Flávio Dino contra Jackson Lago: "

Não passa de “malandragem” política as últimas declarações do deputado Flávio Dino (PCdoB) dando conta que poderia abrir mão de sua candidatura em favor de uma “frente ampla” em torno do ex-governador Jackson Lago (PDT).


Flávio Dino atrai Jackson e PDT de olho na Ficha Limpa

Flávio Dino atrai Jackson Lago e PDT de olho na Ficha Limpa


Conhecedor dos bastidores dos tribunais superiores em Brasília, o comunista está mesmo é de olho na decisão do TSE sobre a Lei Ficha Limpa. O tribunal pode decidir hoje se a lei vale para políticos já condenados, o que atingiria o ex-governador.


Por isso ele tenta uma reaproximação dos partidos hoje em torno do “velhinho” (PSDB/PTC/PPS). No caso de um eventual impedimento do pedetista, surgiria como nome natural para sucedê-lo. “Hoje temos dois caminhos. Continuar a nossa candidatura ou constituir uma união mais ampla com PSDB, PPS e PDT”, afirmou o deputado ao G1.


O “comunista cristão” não falava com Jackson desde a eleição de 2008 quando foi preterido pelo então governador na disputa contra João Castelo (PSDB), eleito prefeito de São Luís. Conversaram mês passado.


Um membro do alto tucano revelou ao blog estar ciente da estratégia do “camarada” e fez uma proposta: aceita ele como candidato desde que assuma a candidatura do tucano José Serra e abandone Dilma e Lula (PT). É difícil acreditar vê comunistas e tucanos juntos no Maranhão. Até a Direção Nacional do PCdoB seria instada pelo PT Nacional a não permitir tal aliança.


Nesta quinta-feira, no entanto, o presidente do PSDB e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha, teve uma reunião com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) para tratar do assunto. Roberto, aliás, vem sendo atacado através de blogs ligados a “bunkers” montados na Assembleia Legislativa, cujo presidente é o sobrinho do ex-governador, o deputado Marcelo Tavares (PSB).


José Reinaldo, por sua vez, está doido para tirar Edison Vidigal (PSDB) ou o próprio Roberto do páreo temendo não conseguir viabilizar seu nome ao Senado.



O certo é que Flávio Dino estará torcendo e, há até quem acredite, mexendo seus “pauzinhos” nos bastidores da Justiça Eleitoral para a decisão do TSE alcançar Jackson. Se a estratégia vai funcionar ou não só o tempo dirá.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos