Madeira maranhense é apreendida no Piauí

Madeira maranhense é apreendida no Piauí: "

A Secretaria da Fazenda do Piauí apreendeu neste final de semana 22 m³ de madeira sendo transportada de forma ilegal. A carga estava repartida e alojada em três caminhões e uma carreta, oriundas do Maranhão e Pará.


A madeira dos quatro veículos foi entregue na tarde de hoje (21) ao Ibama para que o órgão verifique a procedência da carga.


Uma dos caminhões (placa KDT 3129-PE) vinha de Marituba, no Pará, para Carpina,em Pernambuco. Este veículo estava com 1m³ de carga excessiva e ilegal. O segundo caminhão (placa MPO 3179-AL) vinha de Buriticupu, no Maranhão, para Arapiraca em Alagoas, também com excesso de 1 m³. O terceiro (placa HVU 6824-SE) vinha de Tomé Açu no Pará para Santana do Ipanema em Alagoas, transportando 7 m³ ilegalmente.


O outro veículo trata-se de uma carreta (JVX 9274-PA) que vinha de Tomé Açu, no Pará com destino a Carpina em Pernambuco e transportava 13 m³ de madeira ilegal. Os 22m³ de madeira estavam sem guia florestal e sem nota fiscal.


“Este ano aumentou a quantidade de madeira apreendida. Até agora esse tipo de apreensão é bastante significativo, em relação ao ano passado”, disse Francisco Soares, coordenador dos postos fiscais da 3º região.


Pollyanna Carvalho ( Cidadeverde.com)

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos