Leia a Coluna do Aldir Dantas desta quarta-feira

Leia a Coluna do Aldir Dantas desta quarta-feira: "


COMPANHEIROS ABANDONAM O BARCO DE DUTRA


Os companheiros que foram solidários com o deputado federal Domingos Dutra nos últimos posicionamentos dentro do Partido dos Trabalhadores e que até o seguiram na farsa da greve de fome, começam a despertar para a realidade. Entendem depois de uma reflexão, que o Domingos Dutra mais uma vez está preocupado unicamente com os seus interesses pessoais e que esse negócio de companheiro fica só para os momentos da necessidade intima abalada. Alguns pretendem rever o posicionamento dentro do partido, inclusive a do reconhecimento da legitimidade dos Diretórios Estadual e Nacional do PT. Há quem afirme que o próprio Domingos Dutra estaria disposto a se desculpar e candidatar-se à reeleição. Acreditar nele é um risco e uma grande temeridade.



WEVERTON ROCHA DESCARTA JULIÃO AMIM


Como em política o inimaginável é possível, na base da oposição um problema que poderá ter desfecho sério e com muita artilharia, reside entre o homem homenageado na Cámara Municipal pelo vereador Ivaldo Rodrigues, acusado de desvios de verbas do Ginásio Costa Rodrigues e do Complexo do Castelão, que está sendo processado e de um passado nebuloso pela Umes, Weverton Rocha e o deputado Julião Amim. O ex-Secretário de Esportes do governo Jackson Lago bastante bamburrado vem ocupando as bases do parlamentar. Em algumas distritais do PDT seguidores de Weverton Rocha disseminam que Julião Amim não é candidato à reeleição.



DEPUTADOS PODEM ATROPELAR AÇÕES DE AUTORIDADES


Muito embora tivesse um parlamentar da região de Pinheiro como integrante da CPI da Pedofilia e houvesse na época denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes, nenhuma ação eficiente foi desenvolvida na área pelo deputado e os demais membros da Comissão Parlamentar de Inquérito. O privilégio para acusados e o palanque armado no plenário da própria Assembléia Legislativa e em alguns municípios foram mais importantes para a promoção política e pessoal. Depois de encerrada a CPI da Pedofilia querem transformar os casos de Pinheiro em palanque nas proximidades das eleições. A policia, o Conselho Tutelar, Ministério Público e a Justiça foram em todos os casos bem eficientes e a participação de políticos interesseiros nos casos, tendem unicamente prejudicar o trabalho.


ZÉ PODE SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL


O ex-governador José Reinaldo Tavares, diante da dificuldade em consolidar a sua candidatura única ao Senado Federal pelas oposições, já teria um plano B para ser executado. Se lançaria a deputado federal com o apoio de um parlamentar da área federal, que declinaria da reeleição.



FALTA HIGIENE EM FEIRAS E MERCADOS


Considero da mais alta importância as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Vigilância Sanitária e Ministério Público para a regularização dos abatedouros de bovinos e suínos de nossa capital. Quando se prima pela qualidade dos produtos que irão para feiras, mercados e supermercados, uma preocupação maior deve ser observada para a comercialização ao consumidor final. Na maioria dos locais não existe um mínimo de higiene.


CHICO GOMES DEFENDE O MEIO RURAL


A proposta de regularização fundiária para várias áreas de municípios da Baixada Maranhense, proposta pelo deputado estadual Chico Gomes é fruto de uma realidade que ele como poucos políticos conhece. O próprio parlamentar atendendo solicitações do bispo Dom Xavier Gilles, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil- Regional do Maranhão já participou de reuniões comunitárias e alguns casos já chegou a intermediar conflitos agrários.


SEGURO PARA A PRODUÇÃO AGRÍCOLA


Está sendo examinado na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, o projeto do governo que autoriza a participação da União como cotista do fundo para a cobertura suplementar de riscos do seguro rural das modalidades agrícola, pecuária e florestal. O projeto já recebeu parecer favorável e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Ele irá permitir ampliação da cobertura das atividades agropecuárias por meio do seguro rural, como proteção a produção contra perdas, principalmente aos casos de fenômenos climáticos.



PROCON NÃO FISCALIZA SUPERMERCADOS


Se a direção do Procon realizasse “blitz para garantia do direito e o respeito à dignidade do consumidor”, com certeza já teria aplicado sucessivas penalidades a várias lojas da rede de supermercados Bom Preço. O acinte é uma prática diária principalmente nas lojas da avenida Kennedy e proximidades da Deodoro.




AUMENTA O CONSUMO DE ÁLCOOL E DIMINUI O DO CIGARRO


Pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção do Ministério da Saúde, constatou o aumento do consumo abusivo do álcool no pais. De 16,2% em 2006 subiu para 18,9% em 2009. Quanto ao tabaco o consumo continua diminuindo. Ele caiu de 16,2 % em 2006 para 15,5% em 2009. Salvador é a cidade com maio consumo de álcool e Porto Alegre com a maior parcela de fumantes.



ALDENORA BELO TERÁ ALA PEDIATRÍCA


A Fundação Antonio Jorge Dino e o Instituto Ronald McDonald irão inaugurar no próximo dia primeiro de julho, a ala pediátrica do Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo- IMOAB. A solenidade que marca uma importante conquista para o atendimento específico de crianças pelo único hospital especializado do Estado, esta marcado para às 16 horas.


ROSEANA E WASHINGTON SERÃO ACLAMADOS CANDIDATOS


Terá inicio hoje às 9h a convenção estadual do PMDB, PT, PV e vários outros partidos para indicação e homologação de candidatos a governador e vice, senador e suplentes, deputados federais e estaduais. A governadora Roseana Sarney candidata a reeleição e o vice, o suplente de deputado federal Washington Oliveira e o candidato ao senado federal Joao Alberto de Sousa, chegarão ao local por volta das 11h. A articulação com todos os partidos integrantes vem sendo feito pelo ex deputado e presidente da regional do PMDB, Remi Ribeiro.



CONVENÇÃO HOMOLOGARÁ JACKSON E ROBERTO ROCHA


O PSDB, o PDT e outros partidos realizarão neste sábado na sede do Grêmio Lítero Recreativo Português, a Convenção Estadual para homologação dos nomes Jackson Lago para o Governo do Estado e Roberto Rocha ao Senado Federal e dos postulantes aos cargos de deputados federais e

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos