Leia a coluna de Udes Cruz (27)

Leia a coluna de Udes Cruz (27): "




DEPUTADOS DO DEM À MERCÊ DO HUMOR DOS BORNHAUSEN


A governadora Roseana Sarney enfrenta, agora, a vingança da família Bornhausen que não lhe perdoa o fato de ter renunciado à disputa da presidência da República , quando foi candidata pelo PFL e abatida pelo caso Lunus. Naquela oportunidade, Jorge Bornhausen, o comandante do PFL, diz que Roseana superaria a repercussão do caso Lunus. Roseana não acreditou e se despediu da candidatura a presidente do Brasil, sem combinar, antecipadamente, com a direção nacional do PFL. Irritou Bornhausen, que se vinga, neste momento, e tira o DEM da campanha de Roseana.

Paulo, o filho de Bornhausen que é deputado federal e líder da bancada do DEM , na Câmara federal, comandou a intervenção no DEM maranhense e deixou o deputado Clovis Fecury na presidência com o compromisso de fazer tudo o que a direção nacional do partido quiser.O problema de Santa Catarina, em que o PMDB prejudicou o DEM , só foi uma desculpa para a ira dos Bornhausen se abater contra os Sarney. Resta, agora, a Roseana aos candidatos do partido, esperar que o humor dos dirigentes nacionais do DEM lhes favoreça neste início de semana.


DIREÇÃO PREJUDICA DEM NACIONAL



Circula na imprensa o comentário de que o senador Edison Lobão teria afirmado que retirar da campanha eleitoral a candidata a deputada federal Nice Lobão (DEM), caso o Democratas não apóiem a reeleição da governadora Roseana Sarney. Para Lobão, não há como manter a candidatura de Nice com o DEM fora do arco de apoio a Roseana, visto que seus votos são casados com os da deputada, que não estará na coligação do seu partido, o PMDB. Caso o senador Lobão aja assim, o DEM não elegerá nem mesmo o deputado Clovis Fecury.

E, assim, na Câmara Federal, o DEM perderá, pelo menos, dois deputados. Para um partido que já está na lista dos acabáveis, é meio caminho andado. Neste quadro, os Bornhausen e Rodrigo Maia vão prejudicar, e muito, o DEM, levando-o ao precipício.




FECURY NÃO ACEITA A SUPLÊNCIA



O senador Mauro Fecury , na terça-feira, foi visto no Palácio de La Rocque., reunido com o vice-governador João Alberto. Dizem que o vice lhe ofereceu a suplência de senador com a garantia de que ganharia 4 anos de senador. Mauro não aceitou. Vai mesmo abandonar a política.




SUPLÊNCIA PARA CLOVIS ?



A suplência de João Alberto, candidato ao Senado, também, foi oferecida ao deputado Clovis Fecury. A proposta de acordo não foi aceita.




QUE RENOVAÇÃO POLÍTICA ?


E ainda querem renovar, na política maranhense. Há quantos anos se ouve falar em Lobão e João Alberto senadores ?

Do lado dos Sarney, o Zequinha quer quadros novos ao seu lado e assim não é.

Na parte da oposição, nada difere. Há quantos anos Jackson Lago tenta , é ou tenta ser governador ?




ALESSANDRO MARTINS PODE SER PRESO


O empresário Alessandro Martins por pouco não foi preso por agentes da Polícia Federal, em sua concessionária Euromar, no Jaracaty. Foi o que anunciaram alguns jornalistas, na quinta-feira. Não era bem assim, mas quase. Alessandro podia, sim, ser preso pela Polícia Federal, por obstruir a ação da Justiça ao ter fugido, da Euromar, com as chaves de 20 veículos de marca Gol, que seriam arrestados em função de causas trabalhistas.


ALEXANDRA TEM DIREITO A VOTOS?


Hoje, Alexandra Tavares deve estar presente no evento gay que será realizado, na avenida Litorânea. Ela deverá ser candidata a deputada fedaral, mas só visita o Maranhão para participar de festas. Assim mesmo tem um eleitorado que não lhe garantirá cadeira na Câmara Federal. Na verdade, ela devia ser candidata representando Brasília. No Maranhão, ela só veio buscar fama, dinheiro e prestígio. Nada mais.

Será que ela merece os votos maranhenses ?




CONVENÇÃO IMPRESSIONA


Passei pela porta do local em que a governadora Roseana Sarney fez a sua convenção e fiquei impressionado com a quantidade de automóveis de pequeno porte e ônibus nos arredores. Vi que vai ser difícil ela perder o trono dos Leões.


PECADO GRAVE DOS ASSESSORES

Pecaram os assessores da governadora Roseana Sarney ao escolher a sede do centro social do IPEM para fazer a convenção dos partidos que a apóiam.




GOVERNADORA, OLHE OS GASTOS

Por que será que o governo do Estado, que vinha gastando entre 8 a 10 milhões de reais , por mês, com empresas de segurança privada, agora, em junho, não gastou 2 milhões de reais ?

A governadora Roseana deve prestar a atenção na extremada oscilação e punir os culpados.






PROFESSORES COMUNITÁRIOS REVOLTADOS


Marcada para segunda-feira, 28, às 14 horas, mais uma movimentação de professores em São Luís. Trata-se dos professores que trabalham em escolas e creches comunitárias, que estarão reunidos na porta da Prefeitura Municipal de São Luis, para uma manifestação contra o atraso de mais de quatro meses de seus salários.

São pais e mães de famílias que têm suas contas atrasadas pela falta de pagamento, sendo que estão trabalhando regularmente, sempre com o “alento” de que receberiam os salários logo, mas até hoje nada acontece, nem mesmo uma resposta de quando, ao certo, será realizado o pagamento atrasado.

Os professores estão indignados com o descaso e querem chamar atenção das autoridades para o problema. Eles exigem uma resposta digna e respeito à categoria.

O prefeito João Castelo deve solucionar o problema.




EX-SECRETÁRIO CAÇADO


O ex-secretário Weverton Rocha poderá ser enquadrado na lei da ficha limpa. Tem gente se virando para que isso aconteça.




BIA RECUPERA O PAÇO



A prefeita Bia Venâncio, de Paço do Lumiar dá demonstrações de que está interessada em atender aos apelos da população daquele município. Na última quinta-feira, a prefeita, em convênio com o governo do Estado, iniciou a recuperação de mais de 70 ruas e avenidas em todo município de Paço do Lumiar.



Bia anuncia, ainda, que a previsão é de que, no máximo de 180 dias, todos os logradouros estejam recuperados.



OS JORNAIS QUEREM O TROCO


O blog do jornalista Luis Cardoso revela que o Governo do Estado gastou, em menos de 20 dias, neste mês, R$ 4.943.466,08 em propaganda. Os diretores dos jornais impressos querem informações mais concretas, pois eles não participam de bolo tão volumoso.


SUSPEITAS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


O Sindicato dos Servidores da Justiça (Sindjus), no Maranhão, fez algumas perguntas sobre despesas do Tribunal de Justiça, mas a presidência não respondeu. Resolveu, então, apelar para o Conselho Nacional de Justiça(CNJ)

Segundo a denúncia do Sindjus “existem vários contratos de licitação com valor originário pequeno, porém, em momento posterior, foram formulados aditivos com valores superiores aos originários”.

O Sindjus quer que o CNJ faça uma auditoria no Tribunal de Justiça do Maranhão.


BOM TRABALHO NA BIBLIOTECA


A Biblioteca Pública Benedito Leite realiza até o final do mês, a Leitura Junina. A ação faz parte do projeto “Livro na Praça”, que desenvolve atividades educativas, culturais e de lazer, durante o ano inteiro, em comunidades da capital.

As atividades, realizadas das 16h às 19h, são formadas por apresentação teatral, oficinas de criatividade e momentos de leitura. Estão sendo desenvolvidas nas comunidades de Maracujá, Igaraú, Lagoa da Jansen, Largo do Desterro e ainda nas praças Valdelino Cécio e Gonçalves Dias. O projeto conta com o suporte de um carro-biblioteca.

A atuação da Biblioteca Benedito Leite é sinal de que a governadora Roseana Sarney acertou ao nomear a competente bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.


PIRAPEMAS E CASSAÇÃO LENTA


Por que será que o processo de cassação do prefeito Eliseu Moura, do município de Pirapemas, caminha a passos de cágado ?

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini