João Alberto e Washington confirmados na chapa de Roseana

João Alberto e Washington confirmados na chapa de Roseana: "

Acabou o mistério em relação à chapa majoritária da governadora Roseana Sarney (PMDB). Na conveção que acontece nesta quinta-feira, no ginásio Ipem, o petista Washington Luiz Oliveira (PT) será homologado candidato a vice-governador e o atual ocupante do cargo, João Alberto Souza, será o segundo candidato ao Senado. Ele fará dobradinha com o senador Edison Lobão, ambos do PMDB.


Banners mostram Roseana ao lado de Lula, Dilma, João Alberto e Washigton

Banners mostram Roseana ao lado de Lula, Dilma,vice e senadores


Ao todo 16 legendas, incluindo PT e PMDB fazem parte da coligação – PRTB, PRP, PRB, PTB, PV, PP, PR, PSC, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB. Há dúvidas em relação ao DEM por conta de uma decisão da Executiva Nacional de intervenção no Maranhão (leia post abaixo).


O “chapão” para a disputa proporcional deve ter o PMDB/PP/PTB/PP/PV. Uma das “chapinhas” será formada pelo PTdoB/PRP/PRTB/PR/PTN/PSDC. Na outra devem estar o PMN/PSC/PHS/PSL/PRB. O PTB quer lançar o ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá Riod Ayoub Jorge, ao Senado, enquanto o nome para o mesmo cargo no PP é de Heber Waldo Silva Costa, o Pastor Bell. As duas legendas dependem de uma decisão do TSE que pode liberar o lançamento de candidaturas avulsas ao Senado.


No local o evento foram instalados vários stands para os partidos também realizarem suas convenções. As atas de todas as legendas devem ficar abertas até o dia 5 de julho – prazo final para o registro de candidaturas – à espera de arrumações de última hora. O atual senador Mauro Fecury (PMDB) pode ficar na primeira suplência de João Alberto. O primeiro suplente de Lobão deve ser mesmo o filho, o ex-senador Edinho Lobão (PMDB).


No PT está havendo uma “conspiração” da ala radical contra Washington. A turma do deputado Domingos Dutra tenta convencer o pré-candidato a deputado federal Rodrigo Comerciário a ajudar a derrubar a indicação do “companheiro” a vice no Diretório Estadual, instância que tem de avalizar a decisão do encontro que definiu o ex-deputado federal como companheiro de chapa de Roseana. Rodrigo se recusou a participar da manobra, que teria ele mesmo como substituto de Washington.


No ginásio do Ipem já está quase tudo pronto para a convenção. Técnicos e pessoal de apoio faziam agora à noite os últimos ajustes na decoração, palco, som e luz.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos