Jair Bolsonaro bate forte em Dutra; petista reage e tem de ser seguro para não brigar. Veja a confusão

Jair Bolsonaro bate forte em Dutra; petista reage e tem de ser seguro para não brigar. Veja a confusão: "

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) bateu forte no deputado Domingos Dutra (PT) durante discurso ontem na Câmara. Disse não entender a greve de fome do petista por ter se posiciado recentemente contra ele que apresentou requerimento em apoio a presos políticos cubanos também em greve de fome. Bolsonaro disse que este tipo de movimento não se faz por disputa de poder, principalmente por se tratar de uma questão interna do PT.


“Fazer greve de fome pelo poder? Não estou entendendo. Se é por corrupção, ele deveria ter entrado em greve de fome anos atrás devido aos estrondosos casos envolvendo seu partido. Não defendo o presidente Sarney. Falei com ele dois minutos em toda minha vida, só através de cumprimentos. Essa Casa não pode ficar sujeita a um ato desse. Questões internas se resolve internamente. Não tragam problemas para dentro deste Plenário. Não é justo, legal e moral submeter esta Casa a uma situação vexatória dessa”, disse Bolsonaro (foto).


jair bolsonaroO deputado carioca afirmou que jamais iria se solidarizar com alguém em greve de fome em busca pelo poder. “Não quero que nada de grave aconteça, mas se acontecer, não vou deixar de assistir a Copa do Mundo”, completou.


Um deputado interferiu pedindo que o presidente da sessão retirasse a parte do discurso com expressões ofensivas a Dutra. Bolsonaro lembrou que Dutra já se referiu à família Sarney como “um bando de fedorentos” e o colega não pediu para retirar os termos do seu discurso. O presidente resolveu manter o discurso e deu direito de resposta ao parlamentar maranhense.


Dutra disse que não iria “responder ao deputado Bolsonaro, diante de tanta bobagem que ele havia falado, porque nós construímos a democracia” . “É um deputado que não tem noção do tempo que ele vive. Vive no tempo das cavernas, defendendo um sistema (Militar) que não tem mais lugar no mundo e sempre de forma depreciativa”.


No final, os dois passam a bater boca e Dutra teve de ser seguro pela deputada Maria do Rosário (PT-RS) para não brigar.


"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos