A humildade repentina de Flávio Dino e a pergunta que não quer calar

A humildade repentina de Flávio Dino e a pergunta que não quer calar: "

Meses atrás Flávio Dino chamava o PSDB de uma “verdadeira força do atraso no Maranhão”. O presidente do PCdoB, Márcio Jerry, quase que todos os dias atacava o prefeito João Castelo em blogs e outros meios de comunicação. Nada de errado, coisas da democracia. Stalinistas como Jerry e Dino são óbvios demais e representam a esquerda a contento: criticam e censuram tudo o que não estiver sujeito aos seus chavões. Contudo, se a situação muda e eles sentem-se acuados, afinam a voz e tentam apagar o passado.

Todos se lembram das análises referentes a grande “força política” pouco tempo atrás. Análises que só serviram para potencializar a arrogância do comunista. Ele se achava no direito de escolher se seria senador ou governador. Hoje, Flávio Dino está destroçado.

Com míseros 7% das intenções de voto pelo Maranhão, o comunista teve o apoio do PT negado pelo presidente Lula e por Dilma Rousseff. Não vence a disputa do Senado e tem chances nulas de sagrar-se governador. Sem o apoio do PT e as forças ocultas que o ajudaram em 2006, é bem provável que nem se reeleja deputado.

Flávio hoje é um pobre coitado. Comunistas, quando estão dessa forma, afinam a voz e tentam apagar o passado. Flávio Dino declarou recentemente que não vê problema em ser apoiado pelo PSDB. Sim, o mesmo partido que antes era tratado como sendo o representante de Asmodeu pela Igreja Marxista do deputado.

Sempre acreditei que Flávio Dino é importante para a oposição, mas sempre afirmei que essa bajulação descabida dada a ele e que sua sanha em colocar-se acima de todos o prejudicaria. A cada dia eu tenho mais certeza de que estava certo.

PDT, PSDB, PTC e PPS acreditaram no projeto e sempre colocaram suas disputas como circunstâncias. O que valia mesmo era a oposição ao grupo Sarney. Flávio apostou diferente e agora se arrepende. E, o que é pior, se arrepende e quer voltar para o grupo como cabeça de chapa. Pode?

Flávio deve ser recebido, deve ser acolhido, mas, não deve ser coroado! Fazer isso é suicídio para PTC, PPS, PDT e, principalmente, PSDB.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:

Será que se Flávio Dino tivesse o apoio do PT e tivesse o palanque de Dilma estaria sendo tão humilde com Roberto Rocha, Jackson Lago, PDT e PSDB?

Do blog do Linhares

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos