Governo implanta Programa Polícia Civil nas Ruas

Governo implanta Programa Polícia Civil nas Ruas: "
Governo implanta Programa Polícia Civil nas RuasO Governo do Estado implanta, neste final de semana, o Programa Polícia Civil nas Ruas constituído por nove equipes de policiais civis que farão rondas no centro e nos municípios de Paço de Lumiar, Raposa, São José de Ribamar e Maiobão.

A partir das 18h ás 2 horas da madrugada, nas sextas-feiras, sábados e domingos as equipes combaterão os crimes relacionados ao tráfico de drogas, a perturbação do sossego, aos roubos, aos furtos, ao porte ilegal de arma de fogo, dentre outros, que coloquem a segurança do cidadão em risco.

“É mais uma das ferramentas investidas na área da Segurança Pública, pelo Governo do Estado, na capital”, disse o secretário de Estado da Segurança Pública, Aluisio Mendes. Ele disse, ainda, que por dia, de sexta-feira até domingo, serão três equipes de policiais civis nas ruas coordenadas pela Superintendência da Polícia Civil na Capital (SPCC) com a supervisão dos delegados dos plantões centrais.

As prisões em flagrante ou qualquer outro procedimento realizado pelos policiais civis nas rondas serão encaminhados aos delegados que estiverem de plantão na Beira Mar e no Cohatrac.

O delegado geral de Polícia Civil, Nordman Ribeiro, afirmou que os locais das abordagens serão baseados nos mapas de incidência criminal apontados pelo Centro de Operações Policiais (Ciops), Disque Denúncia, comunidades e imprensa.


Equipamentos de segurança


Nas rondas os policiais civis usarão camisetas padronizadas da Polícia Civil, coletes à prova de bala, pistola 40, munições, algemas, dentre outros equipamentos de segurança que se fizerem necessários durante os finais de semana.

As equipes utilizarão rádios de comunicação, celulares funcionais e viaturas da Polícia Civil caracterizadas. O superintendente de Polícia Civil na Capital (SPCC), Sebastião Uchôa, afirmou que as equipes de captura passaram por treinamento, no mês passado, na Academia de Polícia Civil.

“Os delegados receberam orientações necessárias mediante reuniões na Superintendência”, garantiu Uchôa. Ao término das operações, Sebastião Uchôa informou que os policiais entregarão um relatório ao delegado plantonista que o remeterá a Superintendência.

Reproduzido do Portal do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos