Governo do Maranhão presta contas do 1º ano de trabalho

Governo do Maranhão presta contas do 1º ano de trabalho: "

O Governo do Maranhão está apresentando à população as realizações deste um ano de volta ao trabalho. Uma série de cinco programas está indo ao ar, destacando ações da gestão que tem promovido mudanças significativas nas áreas da saúde, segurança pública, educação, infraestrutura, economia, emprego e renda.

No programa exibido no domingo, dia 13, foram destaques a construção de milhares de unidades habitacionais no estado e de mais 1.280 casas para os desabrigados pelas enchentes, a inclusão de 590 mil famílias de baixa renda nos programas Viva Água e Viva Luz, além do dia-a-dia nos restaurantes populares, em que são servidos, ao preço de R$ 1,00, duas mil refeições ao dia.

Na segurança, o governo investiu em armamento moderno, capacitação e na valorização dos profissionais. Com o projeto Ronda na Comunidade, que está intensificando o policiamento nos bairros de São Luís, também foram adquiridas 680 novas viaturas, que já estão fazendo a patrulha nos municípios maranhenses.

No programa de estreia, que foi ao ar no dia 26 de maio, foram apresentadas as ações voltadas para o crescimento econômico e a geração de renda no Maranhão.

No primeiro ano de governo, 140 mil novas vagas de emprego com carteira assinada foram abertas, o que representa uma média de 12 mil novos postos por mês.

Entre os fatores que estimularam a geração de trabalho e renda está o apoio do Governo do Estado para as empresas locais, o incentivo à instalação de novas indústrias, como a Refinaria Premium, da Petrobras, que será a maior do Brasil, a quinta do mundo e vai gerar cerca de 132 mil empregos diretos e indiretos, e a Suzano Papel e Celulose, que gerará 26 mil novos empregos em todo o estado.

A previsão é que os investimentos no Maranhão cheguem a R$ 102 bilhões e gerem mais de 237 mil empregos nos próximos cinco anos.

Em outra edição, foram apresentadas as ações na área da saúde, uma das prioridades do governo. O programa Saúde é Vida é o responsável por levar atendimento médico aos 217 municípios e está construindo 72 hospitais em todo o estado. Em julho deste ano, já começam as entregas das primeiras unidades hospitalares.

Para acompanhar a prestação de contas em doze meses de trabalho, confira os cinco programas, que serão veiculados na TV, ou acesse o portal www.ma.gov.br no link 1º Ano do Governo do Maranhão.


Reproduzido do Portal do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos