Pular para o conteúdo principal

Governadora entrega hospital no Médio Mearim

Governadora entrega hospital no Médio Mearim: "
A governadora Roseana Sarney viaja a Região do Médio Mearim, nesta quarta-feira (23), quando entrega e vistoria obras nos municípios de Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra. “São três importantes cidades para o Maranhão e o governo está presente, com obras e ações, em todas elas sempre com o objetivo de melhorar a vida da população”, destacou Roseana Sarney.

A agenda de compromissos inclui entrega de escola, de hospital e vistoria a obras em rodovias. Também haverá reuniões com lideranças municipais e a população, momentos em que ouvirá as demandas para a região. “Com essa viagem, a governadora dá continuidade ao acompanhamento das ações realizadas pelo governo estadual, levando mais saúde, educação e infraestrutura aos municípios”, declarou o secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha.

A governadora entregará o Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues, que é o primeiro de um total de 64 unidades de 20 leitos, que estão sendo construídos no interior do estado dentro do Programa Saúde é Vida. Até o fim do ano, serão entregues as demais 63, com enfermaria de 20 leitos, além dos oito hospitais de médio porte, com 50 leitos. Para 2011, está prevista ainda a construção de hospitais de alta complexidade em Pinheiro, Caxias e Imperatriz.

A unidade de saúde de Lago dos Rodrigues disporá de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas e, entre as especialidades, oferecerá Clínicas Médica e Cirúrgica, Pediatria e Obstetrícia. O hospital dará suporte a ações básicas desenvolvidas pelo Programa Saúde da Família, prestando ainda Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento com Radiologia, além de análise clínica funcionando em regime de plantão.

“Estamos construindo hospitais nas mais diversas regiões do estado, equipados para prestar atenção primária em saúde e, desse modo, aliviar a demanda nos hospitais dos grandes centros urbanos”, assinalou o secretário de Saúde, José Márcio Leite.

Escola e estrada

Em Lago do Junco, a governadora entrega o Centro de Ensino Médio “Joana Alves da Silva”, construído no povoado Ludovico. Com seis salas de aula, setores de leitura, de informática, um pátio coberto, vestiário e cozinha, entre outros espaços, a escola vai atender a aproximadamente 600 alunos nos três turnos.

Também no Médio Mearim a governadora vistoria os 73 km de restauração da MA-245, entre Pedreiras e Lago da Pedra, e os 60 km da MA-122, entre Lago da Pedra e o entroncamento com a BR-316, nas proximidades de Bacabal. As obras integram o Plano Rodoviário do Programa Viva Infraestrutura.

A comitiva da governadora reunirá secretários de Estado, como os de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha; de Saúde, José Márcio Leite; Educação, Anselmo Raposo; e Infraestrutura, Fernando Leal. Também a acompanharão prefeitos e deputados.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l