Governadora entrega hospital no Médio Mearim

Governadora entrega hospital no Médio Mearim: "
A governadora Roseana Sarney viaja a Região do Médio Mearim, nesta quarta-feira (23), quando entrega e vistoria obras nos municípios de Lago dos Rodrigues, Lago do Junco e Lago da Pedra. “São três importantes cidades para o Maranhão e o governo está presente, com obras e ações, em todas elas sempre com o objetivo de melhorar a vida da população”, destacou Roseana Sarney.

A agenda de compromissos inclui entrega de escola, de hospital e vistoria a obras em rodovias. Também haverá reuniões com lideranças municipais e a população, momentos em que ouvirá as demandas para a região. “Com essa viagem, a governadora dá continuidade ao acompanhamento das ações realizadas pelo governo estadual, levando mais saúde, educação e infraestrutura aos municípios”, declarou o secretário de Estado de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha.

A governadora entregará o Hospital Municipal de Lago dos Rodrigues, que é o primeiro de um total de 64 unidades de 20 leitos, que estão sendo construídos no interior do estado dentro do Programa Saúde é Vida. Até o fim do ano, serão entregues as demais 63, com enfermaria de 20 leitos, além dos oito hospitais de médio porte, com 50 leitos. Para 2011, está prevista ainda a construção de hospitais de alta complexidade em Pinheiro, Caxias e Imperatriz.

A unidade de saúde de Lago dos Rodrigues disporá de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas e, entre as especialidades, oferecerá Clínicas Médica e Cirúrgica, Pediatria e Obstetrícia. O hospital dará suporte a ações básicas desenvolvidas pelo Programa Saúde da Família, prestando ainda Serviço de Apoio, Diagnóstico e Tratamento com Radiologia, além de análise clínica funcionando em regime de plantão.

“Estamos construindo hospitais nas mais diversas regiões do estado, equipados para prestar atenção primária em saúde e, desse modo, aliviar a demanda nos hospitais dos grandes centros urbanos”, assinalou o secretário de Saúde, José Márcio Leite.

Escola e estrada

Em Lago do Junco, a governadora entrega o Centro de Ensino Médio “Joana Alves da Silva”, construído no povoado Ludovico. Com seis salas de aula, setores de leitura, de informática, um pátio coberto, vestiário e cozinha, entre outros espaços, a escola vai atender a aproximadamente 600 alunos nos três turnos.

Também no Médio Mearim a governadora vistoria os 73 km de restauração da MA-245, entre Pedreiras e Lago da Pedra, e os 60 km da MA-122, entre Lago da Pedra e o entroncamento com a BR-316, nas proximidades de Bacabal. As obras integram o Plano Rodoviário do Programa Viva Infraestrutura.

A comitiva da governadora reunirá secretários de Estado, como os de Coordenação Política e Articulação com os Municípios, Hildo Rocha; de Saúde, José Márcio Leite; Educação, Anselmo Raposo; e Infraestrutura, Fernando Leal. Também a acompanharão prefeitos e deputados.
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos