Pular para o conteúdo principal

‘Essa será minha última campanha’, diz Roseana

‘Essa será minha última campanha’, diz Roseana: "

A governadora Roseana Sarney (PMDB) afirmou nesta quarta-feira, durante almoço com jornalistas no Palácio dos Leões, que essa será sua última campanha. Caso eleita em outubro, ela vai trabalhar para consolidar os grandes investimentos no Estado e, no campo político, renovar seu grupo para as próximas eleições. “Tenho um compromisso com meu marido e minha família. Também tem a questão de minha saúde. Se for reeleita vou governar até o fim do mandato e organizar nosso grupo. Acho que já dei minha contribuição”, declarou.


Ele citou os prefeitos Luiz fernando Silva (São José de Ribamar), Júnior Marreca (Itapecuru), Mercial Arruda (Grajaú) e Socorro Waquim (Timon), os deputados Max Barros, Chico Gomes (DEM) e Victor Mendes (PV), os pré-candidatos Alexandre Almeida (PTdoB), ex-presidente do Imeq, e Roberto Costa (PMDB), ex-secretário de Esportes e Juventude, como nomes que podem representar a renovação do seu grupo político. A governadora demonstrou disposição de lançar um candidato “pra valer” nas eleições para a Prefeitura de São Luís em 2012.


Rosena almoço com jornalistaRoseana disse que seu candidato a vice será mesmo do PT, sendo o ex-deputado Washington Luiz Oliveira o mais cotado. Em relação ao Senado, a disputa está entre o atual vice-governadora João Alberto Souza (PMDB) e o senador Mauro Fecury (PMDB). Ela não quis citar números de pesquisas, mas disse que João Alberto está muito bem avaliado e chega a superar o senador Edison Lobão (PMDB) em várias cidades. Ela afirmou que avaliação positiva do governo passa dos 60%.


A governadora contou não ter nenhum problema em ter o PCdoB, do deputado Flávio Dino, no governo. “O PCdoB é um aliado, um partido que sempre trabalhou conosco, já fez parte do meu governo, e eu gostaria que voltasse a trabalhar conosco”, disse.


Questionada pelo jornalista Roberto Fernandes sobre a greve de fome de membros do PT, ela apelou para que Terezinha Fernandes, Domingos Dutra e Manoel da Conceição encerrem o movimento. “Espero que eles saiam dessa greve de fome. Eu tive muitos problemas de saúde e por isso acho que não se deve brincar com a vida. Isso não vai mudar nada (a decisão do PT de coligar com o PMDB no Maranhão). Acho que é um pouco de marketing político”, declarou.


A governadora assinalou que sua coligação está aberta a todos os petistas, inclusive Dutra, Terezinha e o deputado Valdinar Barros. Questionada por mim sobre se parte desse movimento dos petistas contra a coligação PT/PMDB não se deve ao fato dessa ala radical ter no discurso contra ela e sua família sua sobrevivência política, respondeu: “É porque eles não estão lendo as pesquisas. Esse negócio de criticar Sarney não dá mais votos”.


Roseana resistiu em comentar o porquê de não ter nomeado o procurador Raimundo Nonato de Carvalho, o mais votado na eleição do Ministério Público, para comandar o órgão. Diante da pressão, acabou soltanto: além de ser prerrogativa do governador Nonato tinha alguns processos, um deles no Conselho Nacional do Ministério Público.


No final do encontro, ela comemorava um reportagem sobre os Lençóis Maranhenses publicada na edição desta quarta-feira do ”The New York Times”. Na foto de Handson Chagas, Roseana mostra a edição eletrônica do jornal americana com a matéria no ipad do marido Jorge Murad.


Daqui a pouco a íntegra da entrevista com Roseana.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l