Deu na Folha: Governo atua para PT apoiar Roseana

Deu na Folha: Governo atua para PT apoiar Roseana: "

O governo federal interveio para assegurar o apoio do PT à reeleição da governadora Roseana Sarney (PMDB). O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais) se reuniu nas últimas semanas com dois dirigentes petistas do Maranhão para tratar do assunto, segundo a Folha apurou.


alexandre padilhaO esforço tem como objetivo rever a decisão do partido no Estado em apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) sem a necessidade de uma intervenção. O PT tenta evitar problemas à aliança nacional do partido com o PMDB em torno da pré-candidata Dilma Rousseff.


Alexandre Padilh (foto)a entrou em campo logo após o PT ter decidido por 87 a 85 votos que iria apoiar a candidatura do PC do B, no fim de março. Uma das pessoas que Padilha procurou para tentar reverter o apoio ao comunista foi seu amigo Marcio Jardim. “Ele tem ascensão sobre mim, mas jamais me faria essa proposta [de mudar de lado]“, disse Jardim. Padilha nega a conversa.


O ministro também tratou do assunto com o ex-deputado federal Washington Luiz. “O que a direção nacional do PT me fala e o próprio ministro Padilha é que gostariam que nós resolvêssemos a questão aqui [pelo Maranhão] porque é melhor, menos ônus para eles fazerem essa pressão junto ao partido do Estado”, afirmou Luz.


Padilha confirma o encontro com Luiz, mas nega ter falado sobre o Maranhão. No dia seguinte à reunião entre Padilha e Luiz, em 12 de maio, o ex-deputado começou a coletar as assinaturas para o abaixo-assinado em favor de Roseana.


Jogando a toalha


O deputado Flávio Dino (PCdoB disse que, mesmo que perca o apoio formal do partido, manterá o apoio da militância e das lideranças petistas maranhenses. Ele afirma que manterá sua pré-candidatura mesmo que perca o apoio formal do PT-MA e que manterá seu palanque aberto à Dilma no Estado. “O que está em disputa não são os petistas, e sim o PT. Os petistas – a militância, os vereadores, as lideranças e os sindicalistas – estão conosco. O apoio formal do PT é um disputa política e jurídica”, disse Dino.


(Com informações da Folha de S.Paulo).

"

Comentários

  1. Mas isso é tão óbvio. Lula não arreda o pé, eqto isso não for definido em favor de Roseana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentando os Fatos, uma nova forma de divulgar conteúdo com credibilidade.
Os nossos esforços se concentram no sentido de acrescentar ao nosso publico informações diferenciadas, aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado, noticias todos divulgam, o diferencial da informação está aqui em Comentando os fatos, credibilidade sempre em primeiro lugar.

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos