Deputado Federal diz que pode abrir palanque para Serra no Maranhão

Deputado Federal diz que pode abrir palanque para Serra no Maranhão: "


O deputado federal e pré-candidato ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), admitiu nesta quinta-feira (17) a possibilidade de abrir seu palanque a ao candidato tucano à Presidência, José Serra (PSDB), a partir de uma coligação com o PSDB no Estado.


Depois de ter a aliança com o PT estadual anulada por uma decisão do diretório nacional do partido, na sexta-feira passada, o PC do B do Maranhão busca o apoio de outros partidos, como o PDT do ex-governador Jackson Lago, o PPS e o PSDB, para fortalecer o nome de Dino na disputa ao governo estadual contra a Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição.


Caso a aliança seja fechada, um dos dois Dino ou Lago terá que abrir mão da candidatura em prol de um único nome. Lago, apesar de estar na frente nas pesquisas de intenção de voto, tende a ser preterido caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decida hoje que políticos já condenados por um colegiado estão enquadrados no projeto Ficha Limpa e se tornam inelegíveis. No ano passado, Lago foi condenado por abuso de poder político pela Justiça Eleitoral e teve o registro cassado.


“Buscamos recompor a aliança porque tivemos um prejuízo real com esse ato de violência que foi a intervenção do PT”, diz Dino. Segundo o pré-candidato, o PC do B, embora defenda a união em torno de seu nome, não está “com posição fechada” e pode chegar a um consenso em relação a outro nome ao governo do Estado.


Caso a aliança com o PDT e os outros partidos se concretize, o palanque da chapa no Estado será “híbrido”: apoiará tanto Serra quanto Dilma Rousseff (PT) para a Presidência.


“Dilma sobe conosco e o Serra sobe com o pessoal”, diz Dino. “Seria uma espécie de condomínio. Em um condomínio, não tem gente de todo lugar, de todo jeito? É por aí. A convenção do condomínio é essa: renovar a política maranhense.”


A fim de ganhar tempo para definir a aliança, o PC do B maranhense adiou a convenção estadual para a definição da candidatura em quatro dias do dia 26 para o dia 30 deste mês.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos