DEM decide retirar apoio à Roseana Sarney

DEM decide retirar apoio à Roseana Sarney: "

Do blog do Noblat:


A Executiva Nacional do DEM decidiu, no início da noite de hoje (23), que vai instaurar um processo de intervenção no Maranhão para retirar o apoio à Roseana Sarney (PMDB), candidata à reeleição ao governo local. Com a medida, Roseana pode perder cerca de três minutos do horário eleitoral gratuito de rádio e TV.


Amanhã (24), a executiva “interventora” será instalada no diretório regional para decidir o futuro do partido no estado. Há, até o momento, duas possibilidades: apresentar uma candidatura própria ou se coligar com o principal adversário de Roseana nesta eleição, o deputado Flávio Dino (PCdoB).


A medida é uma represália à intervenção feita pela Executiva Nacional do PMDB que trabalha para impedir a aliança do diretório regional de Santa Catarina em torno da candidatura, ao governo local, de Raimundo Colombo (DEM).


Com a intervenção imposta pelo presidente nacional do PMDB, Michel Temer (vice na chapa de Dilma), o diretório regional caminha para uma candidatura própria. O ex-governador Paulo Afonso, o deputado federal Mauro Mariani e o deputado estadual Edison Andrino, até o momento, são os indicados para encabeçarem a chapa.


A decisão deve sair na convenção regional do PMDB, prevista para sábado (26).

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini