Pular para o conteúdo principal

Convenção PMDB/PT homologará chapa de Roseana para o governo

Convenção PMDB/PT homologará chapa de Roseana para o governo: "Marco Aurélio D'Eça.
Jornal O Estado do Maranhão


PTB, PV, PP, PR, PSC, PRTB, PRP, PRB, PSDC, PSL, PHS, PTN, PMN e PTdoB participam hoje da convenção PMDB/PT que vai homologar a chapa Roseana Sarney (PMDB)/Washington Oliveira (PT) para a disputa pelo Governo do Estado.

Algumas legendas realizarão também convenções para formação de chapas proporcionais (para vagas da Assembléia e da Câmara Federal). O encontro ocorre na sede social do antigo Ipem, no Calhau.

De acordo com o que explicou o secretário de Articulação Política, Hildo Rocha, no encontro serão confirmados também os nomes do senador Edison Lobão e do vice-governador João Alberto de Souza (ambos do PMDB) para o Senado. “A convenção será do PMDB e do PT, para definir candidatos a governador, senador e vice-governador”, explicou. “Mas algumas legendas vão definir logo as coligações proporcionais”, acrescentou.

A presença do PTdoB na aliança foi definida nos últimos dias. O partido tinha a possibilidade de lançar o ex-vereador João Melo e Souza Bentivi como candidato a governador, mas optou pela coligação em torno de Roseana. A convenção do PTdoB será realizada dia 28. A aliança pode chegar a 17 partidos dia 30, quando o DEM realizará sua convenção e poderá declarar apoio à governadora.

Consenso
Para formar a coligação que vai às urnas, os partidos que formam a aliança roseanista chegaram a um consenso em relação à chapa majoritária e à montagem das chapas proporcionais.

O PTB, por exemplo, realizará sua convenção hoje, mas vai aguardar decisão final do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a possibilidade de lançar candidaturas avulsas para confirmar o nome do ex-prefeito de Santa Luzia do Paruá Ryod Ayoub,para o Senado. “Há uma consulta sobre este tema que deve ser decidida amanhã (hoje) e está empate em dois a dois. Vamos aguardar”, explicou o deputado federal Pedro Fernandes, presidente petebista no Maranhão. Também candidato a senador, Heber Waldo Silva Costa, o Pastor Bell (PP), deve aguardar a mesma definição.

Para a disputa por vagas da Câmara, os partidos sairão em um “chapão”. Já para as vagas da Assembléia, serão feitas várias subcoligações menores, levando em consideração o tamanho das legendas. “Vamos estar em uma coligação com PRP, PTdoB, PRTB, PTN e PSDC”, disse o presidente em exercício do PR, Jota Pinto. Para ele, as chances dos candidatos sem mandato se ampliam desta forma, em uma disputa em que todos estão em igualdade de condições.

O “chapão” para estadual deve reunir apenas os partidos já com representação na Assembléia. É o caso de PMDB, PTB, PP, PV e o DEM. Outra chapa terá PSL, PHS, PSC e PRB, que têm apenas um deputado estadual na Casa – e pode também ter o PMN. Na disputa estadual, o PT sairá sozinho.

Independentemente da convenção de hoje, as atas de todos os partidos ficarão em aberta até o dia 30, para eventuais mudanças. O prazo para entrega dos documentos à Justiça Eleitoral termina dia 5 de julho.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados : " do BLOG DO NILTON SUMIU Veja a historia do cego que se casou com sua prima, e da união nasceu (03) filhos aleijados, e o famoso cantor do risca faca, Pepe Moreno, se comoveu com a historia, e passou a ajudar o casal! O cantor estar de parabéns! Afinal de contas quem dar aos pobres empresta a deus. O novo dvd de Pepe Moreno tem o Clip de um cego com três filhos aleijados.Um clipe muito bom, mais uma vez Pepe Moreno traz a humildade com seus fãs à tona em seu trabalho.Tem muitas pessoas perfeita que vive reclamando da vida por coisas poucas, após ver este vídeo valorize a cada minuto de sua vida, pois a vida é curta demais para estarmos se lamentando, este vídeo mostra a realidade de um jovem casal, ele é cego e primo de sua esposa e tiveram 3 filhos aleijados. Que deus abençoe, e proteja está família! Confira o Clip Pep e moreno um cego e três aleijados! Sou o Pepe Moreno o, cantor e Compositor das Musicas

Quatro acusados de envolvimento no assassinato do professor Juvenilson já estão na cadeia

 Quatro acusados de envolvimento no assassinato  do professor Juvenilson já estão na cadeia   Polícia civil diz que crime está esclarecido e vai pedir a prisão preventiva dos acusados  FONTE:  JORNAL AGORA SANTA INÊS O crime que abalou a cidade de Santa Inês na ultima sexta-fei-ra, 3, foi desvendado pela Polícia Civil, segundo afirmou na manhã de ontem o delegado regional Valter Costa em entrevista coletiva. Valter afirmou que são quatro os elementos responsáveis pela bárbara execução do professor de educação física e goleiro da Liga de Futsal de Santa Inês, Juvenilson Oliveira Veloso de 33 anos, morto na noite de quinta-feira da semana passada. O crime, por sua brutalidade, estarreceu a cidade de Santa Inês e abalou toda a sociedade. Eldda Estephany Noleto da Silva de 25 anos, seu marido Cleiber Alves Garcia, conhecido como "Mineiro", de 47 anos, Leandro Marques Brandão e José Silva Santana, ma

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada

Casos de empreendedorismo: As 2 barraquinhas de limonada : " História originalmente postada por Seth Godin em seu blog . A primeira barraca é gerenciada por 2 crianças. Elas usam limonada de caixinha, copos descartáveis e uma mesa comum. É uma boa barraquinha de limonadas, uma dentre as muitas barraquinhas de limonada que existem por aí. Custa 1 dólar para comprar um copo, o que é um bom preço, ainda mais considerando que você ganhou tanto a limonada quanto a satisfação de saber que ajudou 2 crianças. A outra barraquinha é diferente. A limonada é de graça, mas existe um grande pote para gorjetas. Quando você chega, a dona da barraquinha fica lá, quieta, como só uma garota de 11 anos pode ficar. Ela calmamente pega um pote com gelo e limão. Depois pega o limão, corta-o e faz o suco em um espremedor. O tempo todo em que ela está espremendo o limão, ela também está conversando com você, compartilhando suas ideias (e alegria) sobre o poder que a limonada tem para mudar seu dia. É um l