Contra boato, PPS confirma aliança com Jackson

de no blog: do Décio Sá
Contra boato, PPS confirma aliança com Jackson: "

altemar-twiiterNão passa de uma tentativa de chamar a atenção, a informação do ex-secretário municipal e estadual de Educação Altemar Lima, via Twitter, e na qual embarcaram alguns blogueiros menos avisados, que o PPS irá formar coligação com a natimorta candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado.


“O PPS não é e não será sub legenda de nenhum outro partido! Vamos com Flávio Dino! Na coligação PDT/PSDB não houve espaço para o PPS!”, diz ele na rede de microblogs (reprodução).


Na verdade, o presidente da Câmara de Veradores de Alto Alegre do Pindaré está chateado porque o PPS acabou com a aventura de lançá-lo candidato ao governo resolvendo apoiar Jackson Lago (PDT). Ele tentou ser alguma coisa na coligação PDT/PPS/PSDB/PTC, sem sucesso. Por isso, agora espalha boatos na internet.


Conversei agora há pouco com o presidente do PPS, Paulo Matos. Ele está no Rio de Janeiro onde participou neste sábado da convenção nacional do partido. Não conseguiu embarcar ontem para São Luís.


Matos classificou a notícia de Altemar Lima como “uma manifestação individual de um filiado perfeitamente compreensível”. “Ele diz o que quer no Twitter. É uma posição pessoal dele que eu respeito”, afirma o presidente.


Paulo Matos, José Serra e Altemar Lima

Paulo Matos, tucano José Serra e Altemar Lima


O secretário de Orçamento Participarivo da Prefeitura de São Luís explica que o PPS desistiu em encontro estadual da candidatura do ex-secretário de Educação resolvendo apoiar o ex-governador pedetista. No entanto, indicou o próprio tuiteiro e o vereador Vieira Lima para compor a chapa majoritária de Jackson.


Matos afirma que a convenção do partido no próximo dia 30 vai confirmar a participação da legenda na coligação com PDT/PSDB/PTC.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos