Campanha pela paz nas escolas inicia nesta quarta

Campanha pela paz nas escolas inicia nesta quarta: "
Áurea Cristina da Silva Borges - coordenadora da campanha

Com o objetivo de promover a cultura da paz nas escolas da rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com o Grande Oriente do Maranhão (GOB-MA), irá realizar a partir desta quarta-feira (9), o projeto “Educação pela Paz nas Escolas”.

O evento será marcado pela realização de seminários destinados aos gestores e professores, que posteriormente serão multiplicadores dessas ações em suas escolas. Farão parte do “Educação pela Paz”, gestores de escolas de todo o Maranhão, conselhos de segurança pública, a Polícia Militar do Maranhão e membros da sociedade civil.

As palestras ministradas no decorrer do evento terão como temáticas: “O ensinamento e aprendizado da paz no meio escolar”, “A rejeição das drogas em favor da vida” e “O resgate dos valores familiares no cotidiano das pessoas”.

No encontro, pais de alunos apresentarão relatos de experiências acerca dos assuntos enfocados. Serão relatadas nos seminários, as experiências exitosas de outras escolas que trabalham com a cultura da paz. O evento terá início às 8h, com término marcado para as 18h, no Espaço Renascença.

Na quinta-feira (10), o “Educação pela Paz nas Escolas”, irá organizar uma caminhada reunindo alunos, professores e gestores escolares. A passeata vai sair da Praça João Lisboa, percorrendo a Rua Grande com concentração na Praça Deodoro, onde haverá show de artistas maranhenses e atos em favor da paz nos ambientes escolares. A caminhada terá a presença de autoridades, convidados e contará ainda com a participação da Banda Marcial da Polícia Militar.

Para o secretário de Educação, Anselmo Raposo, essa iniciativa é bastante salutar, haja vista que em alguns casos, o aluno é vítima de violência dentro de casa. Essa pratica de estimulo à paz, age intrinsecamente na relação de harmonia desse jovem com a sua família e com a sociedade.

Para a coordenadora da campanha, Áurea Cristina da Silva Borges, a gestão do professor Anselmo Raposo mostra que ele tem uma “visão crítica e engajada com a sua responsabilidade social”.

Reproduzido do Portal do Governo do Maranhão
"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini