Assaltante de bancos maranhense é preso no Piauí

Assaltante de bancos maranhense é preso no Piauí: "

Os policiais da Cico prenderam o chefe da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil da cidade de Água Branca em 5 de outubro de 2009, de onde foi levado cerca de R$ 400 mil. Trata-se de Ivo Sousa e Silva, natural do Maranhão.


Fotos: Adriana Cláutenes/Especial para Cidadeverde.com



Ele foi preso na última sexta-feira (18), em Caxias onde estava residindo. O delegado Carlos César Camelo, que preside o inquérito, disse que o mandado de prisão foi expedido pelo juiz substituto de Água Branca, Alberto Franklin.


O delegado revelou que também foi preso Fábio Rogério Costa, preso em Mato Grosso pela Polícia Federal, quando tentava entrar com 60 quilos de pasta base de cocaína. Carlos César acredita que Paulo Rogério estaria na Bolívia atrás de armamento. A investigação partiu pela Polícia Federal do Piauí.


Segundo a polícia, o bando é formado por seis pessoas e as investigações que culminaram na prisão dos dois durou oito meses. “Essa quadrilha é altamente especializada e tem um modo de agir sofisticado”, destacou Carlos César.


O assalto à agência de Água Branca foi minuciosamente sofisticado. Eles não passavam mais de dois dias em uma cidade. A droga que foi aprendida de pasta base de cocaína teria como destino a região de Imperatriz (MA) e provavelmente o Piauí. Nada foi recuperado.


Adriana Cláutenes Lemos (Do Cidadeverde.com)

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos