Aliança PT/PMDB fortelece o grupo Sarney

Aliança PT/PMDB fortelece o grupo Sarney: "

Roseana-PT-fechou-11A consumação da aliança PT/PMDB no plano nacional entre a candidata Dilam Rousseff à Presidência da República, tendo como companheiro de chapa o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), cosolidou ainda mais a relação PT/PMDB no Maranhão.


Em definitivo, podemos afirmar que até o momento a única candidatura confirmada no estado é a reeleição da governadora Roseana Sarney. Gravitam em outros planos as virtuais candidaturas do governador cassado Jackson Lago (PDT) e do deputado federal Flávio Dino (PCdoB), que foi o mais atingido políticamente com o não apoio do PT à sua eventual corrida ao Palácio dos Leões.


No entanto, a candidatura da governadora Roseana Sarney foi a que mais saiu fortalecida do cenário pré-campanha, pois reúne um enorme contingente de partidos políticos, tendo como chapa majoritária duas das maiores legendas em âmbito nacional, o PMDB e o PT.


A confirmação da aliança entre esses dois partidos no Maranhão traz uma coligação inédita e histórica, onde a governadora Roseana Sarney terá como companheiro de chapa, o petista e suplente de deputado federal e ex-presidente estadual do PT, Washington Luís Oliveira.


A presença do PT na chapa da governadora Roseana Sarney fortalece o grupo. Com o PT, o palanque roseanista passa a ser da candidata Dilma Rousseff, que não mais precisará subir em dois palanques eleitorais, como estava sendo pretendido pela ala petista maranhense que não concordava com a aliança ao PMDB da governadora.


Esta será a segunda vez que Roseana terá um partido de esquerda em sua coligação. Vale ressaltar que além do PT, o próprio PCdoB, do deputado Flávio Dino, já apoiou a governadora. Tanto que nos dois primeiros mandatos, ocupou cargos importantes relacionados à política agrária no Maranhão.

"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos