AL: Paciente é dada como morta e ‘ressuscita’ no HGE

AL: Paciente é dada como morta e ‘ressuscita’ no HGE: "



Um fato surpreendeu médicos e funcionários do Hospital Geral do Estado nesta quarta-feira. Uma paciente foi dada como morta, encaminhada ao necrotério da unidade e, cerca de duas horas depois, apresentou sinais vitais novamente.


A paciente é Divaci Cordeiro dos Santos, 60, que foi internada na tarde de ontem, às 16h48, vítima grave de um Acidente Vascular Cerebral, conhecido como AVC. Ela foi internada na área vermelha e chegou a ser entubada. Mas, segundo a assessoria da unidade, na madrugada, os médicos registraram a falta dos sinais vitais da paciente – ela deixou de respirar, até mesmo através de aparelhos, e também deixou de ter batimentos cardíacos.


De acordo com a assessoria da unidade, várias tentativas foram feitas para que ela não morresse, mas os médicos não conseguiram “ressuscitar” a paciente. Divaci dos Santos foi encaminhada ao necrotério da unidade e, durante a madrugada, teve alguns espasmos.


Segundo os médicos, isso é normal em alguns pacientes, já que os medicamentos podem fazer efeito após a morte da pessoa, provocando contrações involuntárias no corpo. Mas, no caso de Divaci dos Santos, os espasmos continuaram e ela foi encaminhada novamente aos médicos do hospital.


Os profissionais notaram que ela estava respirando e tinha batimentos cardíacos novamente. Então, a paciente foi encaminhada à área vermelha, onde está internada em estado gravíssimo.


Tudonahora



"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pepe Moreno: e o cego com três filhos aleijados

Expressões da violência no Maranhão serão debatidas em São Luis no Dia Internacional dos Direitos Humanos

Faça uma doação para o Brechó Solidário do Centro de Defesa Pe. Marcos Passerini